Casado e ministro de música, mas sinto que falta alguma coisa

Quantas vezes em nossa caminhada nos sentimos inquietos, como se faltasse algo, mesmo possuindo família, emprego e servindo na Igreja?! Nesses momentos, é a hora de perguntar novamente a Deus: o que queres de mim, se já sirvo como ministro de música? 

Diante de uma pergunta como essa, podemos nos surpreender com a resposta, mas com certeza encontraremos mais sentido em nossa vida. Deus sempre nos chama a algo mais em nossa caminhada, seja na vida pessoal ou profissional.

Porém, você observou como a vida é dinâmica? E como o Evangelho é movimento? Porque Jesus estava sempre a caminho. Isso tudo para dizer que se algo inquieta o coração é porque há um movimento do Espírito! Ele sopra onde quer, basta que escutemos o ruído.

Assim, é sobre a novidade do Espírito Santo que vamos conversar neste post que preparamos para você que, mesmo vivendo o sacramento do matrimônio e servindo à Igreja, ainda procura algo mais.

Ministro de música: A novidade do Espírito Santo é para todos

Se você acha que a novidade do mundo é a era da tecnologia, a descoberta de novos planetas, o avanço da medicina ou qualquer outro assunto que a mídia apresenta, ainda não fez a leitura do que Deus é capaz de realizar além de tudo isso!

Há uma grande divulgação, em tempo real, dos acontecimentos do mundo, mas pouco se fala sobre a solidariedade humana, as ações sociais ou as descobertas de novas vocações.

Isso mesmo: novas vocações para a Igreja e a santificação do mundo. É impressionante que em uma sociedade tão materialista e capitalista, o Espírito Santo continue chamando pessoas para viverem a partir do essencial: Cristo.

E a vida de Cristo nos inquieta, o Evangelho nos põe a caminho e o chamado de Deus nos desestabiliza. Mesmo quando já temos um serviço em uma pastoral da Igreja, há sempre algo a mais que encanta nosso coração.

E a novidade do Espírito Santo é a ação Dele no coração da pessoa humana. Ele é quem nos chama e nos lembra de onde vem a salvação que recebemos; Ele nos convoca à missão a partir da doação da nossa própria vida.

Ministros de música chamados pelo Espírito

Na Igreja há várias manifestações dos dons do Espírito Santo a serviço do povo de Deus. Por exemplo: cantar, tocar, acolher, dançar, evangelizar as crianças, enfim, são vários exemplos e não provavelmente não chegaríamos ao fim.  

Contudo, encontramos, ainda, ministérios específicos que completam a beleza da liturgia e nos ajudam a celebrar a presença de Deus, como o ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia, o ministro da música e o ministro da palavra. Todos são canais da graça de Deus!

E por fim, as vocações e suas variedades: o matrimônio, o sacerdócio, o diaconato permanente e a vida consagrada religiosa.

No entanto, o Espírito Santo não cessou por aí! Ele continuou e permanece chamando para uma nova forma de vida consagrada, onde todos podem testemunhar uma nova eleição de Deus.

Mas como assim? Uma das resposta a esta novidade do Espírito se encontra nas Novas Comunidades; um novo sopro de Deus, como disse São João Paulo II, uma nova primavera na Igreja!

Ser casado, exercer um ministério e consagrar-se a Deus 

Dessa forma, se em algum momento da sua caminhada você percebeu que faltava algo, pode ser que Deus tenha um novo chamado para a sua vida.

A vida missionária é uma alegria no coração do católico. Como dissemos acima, ser ministro de música é um lindo serviço, o casamento é uma grande vocação, mas há algo que une todas as coisas e nos aquece por dentro: o chamado de Deus a um carisma.

No entanto, em uma Nova Comunidade é possível ser casado, exercer um ministério e consagrar-se a Deus através de um carisma. 

Um novo carisma é sempre uma oportunidade do Espírito para nos aproximar mais de Deus e de seu projeto salvador. E em cada momento da história, nasce um novo jeito de atualizar o Evangelho e testemunhar Jesus Cristo com todo coração.

Por isso, é hora de deixar o Espírito Santo responder a pergunta que fizemos no início: o que queres de mim? Abrindo as portas do coração para uma nova experiência de Deus.

Conheça o amor do Sagrado Coração de Jesus por você

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leia também:

Deixe uma resposta

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.