Você reza com os Salmos?

Você tem o hábito de rezar com os Salmos? Você conhece a riqueza destes grandes hinos de louvor? Se você tem o desejo de conhecer melhor e de rezar com mais profundidade com estes belos hinos, convidamos você a conhecer o projeto SalmodiAMO, idealizado por Raquel Carpejeni e André Mucheroni.

«Se conhecesses o dom de Deus!» (Jo 4, 10). A maravilha da oração revela-se precisamente, à beira dos poços aonde vamos buscar a nossa água: aí é que Cristo vem ao encontro de todo o ser humano; Ele antecipa-Se a procurar-nos e é Ele que nos pede de beber. Jesus tem sede, e o seu pedido brota das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, saibamo-lo ou não, é o encontro da sede de Deus com a nossa. Deus tem sede de que nós tenhamos sede d’Ele. (Catecismo 2560)

Por que rezar com os Salmos?

Essa inspiração nasceu em no coração dos nossos queridos irmãos pelo desejo de partilhar suas experiências pessoais de oração com os Salmos revelando toda a beleza desses louvores por excelência.

Toda a experiência humana, com as suas múltiplas faces, e toda a gama dos sentimentos que acompanham a existência do homem encontram expressão no Livro dos Salmos. “Toda a realidade do crente conflui naquelas orações, que o povo de Israel primeiro e a Igreja depois assumiram como mediação privilegiada da relação com o único Deus e resposta adequada ao seu revelar-se na história”.

“Assim acontece com a oração dos Salmos. Esses nos são dados para que aprendamos a dirigir-nos a Deus, a nos comunicar com Ele, a falar com Ele sobre nós com as suas palavras, a encontrar uma linguagem para o encontro com Deus. E, através daquelas palavras, será possível também conhecer e acolher os critérios do seu agir, aproximar-se do mistério dos seus pensamentos e dos seus caminhos, a fim de crescer sempre mais na fé e no amor. Como as nossas palavras não são somente palavras, nas nos ensinam um modo real e conceitual, assim também essas orações ensinam-nos o coração de Deus, para que não somente possamos falar com Deus, mas possamos aprender quem é Deus e, aprendendo como falar com Ele, aprendamos o ser homem, a ser nós mesmos” (Papa Bento XVI)

O retiro na prática

 – A cada domingo você receberá um salmo, um tema e uma reflexão orante;

– Os conteúdos serão transmitidos por áudio e texto;

– Todos, em especial os artistas, podem e devem participar;

– O retiro segue a sequência bíblica dos Salmos. Assim conheceremos toda a riqueza deste belo livro.

– Ele é todo online e acontece na rede social de oração Hozana

Inscreva-se agora mesmo e vamos juntos louvar e bendizer a Deus com as palavras de Davi!

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também:

Deixe um comentário

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.

plugins premium WordPress