Testemunho incrível sobre a ADOÇÃO

Hoje é o Dia da Adoção e a nossa equipe preparou uma entrevista com um casal consagrado da Vocação Recado: Ana Maria e Mauro. Emocione-se e compartilhe esse lindo testemunho de amor.

Site RECADO: Ana e Mauro, qual o sentido da maternidade e da paternidade para vocês?
O sentido é amor incondicional, é saber que foi vontade de Deus em nossas vidas, em nosso casamento. Olhar para a nossa história e contemplar Deus cuidando dos mínimos detalhes. Sabemos que é uma missão e o real sentido dela é o Amar, cuidar, orientar e formar nossos pequenos.

Site RECADO: O que Deus colocou no coração de vocês para tomar a decisão de adotar?
Passamos 8 anos do nosso casamento tentando engravidar. Nesse tempo, Deus nos fez viver experiências inexplicáveis, até chegarmos nessa decisão. Ela veio em conjunto de situações e mistos de sentimentos. Deus nos fez uma promessa de um filho, em uma oração, mas, na forma humana tinha se tornado impossível. Diante disto, lembrávamos dessa promessa diariamente e a passagem bíblica proclamada e que se tornou nosso rema foi “Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas Lc 1,45”. E foi na certeza dessa passagem, que se alimentava a nossa esperança. Em uma consulta de rotina com minha médica, que por sinal, ela foi um instrumento de Deus em nossa vida, saímos com a certeza da adoção, parecia que eu estava gravida. Saímos ligando para a família e amigos de nossa decisão, pois não nos contínhamos de tanta alegria. Porque a vontade de Deus lhe a PAZ. Dias depois soubemos da existência do Guilherme, que estava com 8 meses de gestação. Para nós foi uma imensa alegria e depois de 1 ano e 7 meses, veio a Mariana, que completou tudo. Deus não nos deu um filho, mas, dois. Recebemos um grande apoio de familiares e amigos, que foi fundamental nesses processos preparatórios de nascimento e judiciais.

Foto: Arquivo pessoal

Site RECADO: Contém um momento mais marcante na vida de cada um dos filhos que vocês guardam com carinho.
No Guilherme, foi a primeira vez que o seguramos em nossos braços. Ele veio para meus braços e uma amiga que estava com ele, o trouxe e disse essas palavras “recebam o filho de vocês, é seu filho”. Esse momento foi perfeito, foi viver a promessa de Deus.
A Mariana, foi a mesma sensação, mas, com a chegada dela em casa, o momento de apresenta-la ao Guilherme e coloca-la em seu colo, com nosso apoio, foi emocionante. Ele logo foi beija-la e disse com um sorriso “é minha irmãzinha”. E na verdade, eles são irmãos
biológicos, não existe graça maior do que essa, unir os irmãos. Com o passar dos anos, receber as declarações de amor e carinho deles, são os melhores momentos. Esses momentos são ricos de sentimentos e ensinamentos. É real, Deus faz.

Site RECADO: Muitas famílias tem medo de adotar por achar que não conseguirão se adaptar aos filhos e que podem até “amá-los menos que a filhos biológicos”. Isso é verdade?
Não. Adoção é amor. Sempre digo que é um amor que não conseguimos mensurar, porque ele rompe preconceitos, é algo que transborda, é além das nossas forças e razões. Você tem que estar disposto em adotar, em se doar, em amar, em tomar essa decisão. Você tem que está livre de quaisquer sentimentos ruins, pois ele é puro. Infelizmente, ainda existem muito preconceitos com a adoção, falo por experiência própria. Não é fácil, mas conseguimos. Temos um grande orgulho em sermos Pais do Coração e esse orgulho e alegria, passamos diariamente para nossos filhos.

Foto: Arquivo pessoal

Site RECADO: Jesus era filho adotivo de São José e a tradição nos conta que homem nenhum na terra foi capaz de amar mais o filho do que José amou Jesus. Em que São José é exemplo para você, Mauro?
São José foi exemplo de decisão, de decidir em amar e se doar. De ixar a graça de Deus agir. Sou suspeito em falar dele, pois o Guilherme chegou em nossa casa no dia dos Pais e a Mariana no dia de São José. Me sinto privilegiado em dizer sim a vontade de Deus, em ser escolhido. Minha profissão hoje, de Marceneiro, nasceu pela vinda dos meus filhos. Descobri um dom que se transformou em profissão, por causa dessa decisão de cuidar e amar.

Site RECADO: Ana, você já foi procurada, com certeza, por famílias que pensam em adotar. Que conselho você dá?
Sim, fomos procurados por alguns casais, como nos sentimos felizes em sermos uma referência da adoção, em poder dividir nossa experiência. Falar de Adoção nos enchem os olhos, porque é algo que amamos muito e defendemos. O CONSELHO que digo é, se abram a graça, não deixem passar a forma sobrenatural de amar. Ela vem direto do Coração de Jesus. Isso é belo! Uma frase que marcou a nossa experiência foi “A FORÇA DA MATERNIDADE É MAIOR QUE AS LEIS DA NATUREZA”. Ela resume o que é adoção.
Sempre digo que adoção não é uma mulher ou um homem infértil, ou ainda uma criança rejeitada. Adoção é eleição. Pais e filhos eleitos por Deus.

Site RECADO: Por fim, deixem para nós um pequeno texto de louvor a Deus pela vida dos seus filhos como forma de viver nosso carisma neste dia tão importante que é o dia da adoção.

“Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim (adoção)
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor (infertilidade)
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou (Deus escrevendo Nossa História)
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar” ( Vinda do Guilherme e Mariana)

Foto: Arquivo pessoal


Te louvamos Senhor, porque a espera em ti, nos fez comtemplar e viver a tua promessa, que a tua vontade nos faz feliz, nos preenche. Não ficamos presos na forma humana de não sermos Pais, não ficamos presos em preconceitos, não ficamos presos em nossos sentimentos. Alargamos nossas tendas, na confiança dos teus cuidados. OBRIGADA por confiar em nós a vida desses pequenos, cheios de risos fáceis, cheios de alegria, cheios de amor e que amamos de uma forma, que nem as palavras conseguem explicar ou expressar, porque é grandioso. Somos gratos por tua eleição, só podemos te louvar e te bendizer pela nossa família. Gratidão!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.