Quatro versículos para férias divinas! 

“O Senhor disse: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.”

(Êxodo 33,14).

Confie suas férias ao Senhor, para que sejam relaxantes, restauradoras, benéficas… Divinas!  

Antes de partir, reserve um momento para confiar o que passou, o que vivenciou e pedir que abençoe estas férias; para que não seja apenas um corte, uma ruptura, mas o cumprimento de um ciclo. Com isto, lembremo nos o que nos ensina o livro de Gênesis: (Gênesis 2, 2-3)

Todos os dias de suas férias, agradeça a Deus por aquilo que nos permite  viver. Tomemos cada momento, seja ele qual for, como um dom que Ele quer que saboreemos. “Mas eis o que vi de bom e bonito: que alguém coma e beba, e goze da alegria do seu trabalho, do que realizou debaixo do sol, durante os dias da vida que Deus lhe concedeu: esta é a sua parte.” (Eclesiastes 5, 17)

E não nos esqueçamos, em meio a nossa família, amigos, atividades recreativas de também reservar um tempo para nós mesmos, para desenvolvermos a nossa vida interior. Afastemo-nos um pouco e deixemos o barulho e a agitaçao de lado para encontrar este refúgio de paz, este lugar onde Jesus nos espera para preparar tudo: “Ele disse-lhes: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco”!” (Marcos 6, 31)

Boas férias! 

Alice Ollivier para Hozana.org

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também:

Rezemos uns pelos outros

“A intercessão é uma oração de petição que nos conforma de perto com a oração de Jesus. É Ele o único intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, em particular dos pecadores. Ele ‘pode salvar de maneira definitiva aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus, uma vez que está sempre vivo, para interceder por eles.” (Catecismo da Igreja Católica, 2634)

Leia mais »

Deixe um comentário

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.

plugins premium WordPress