7 palavras de santos e citações bíblicas para melhor compreender a oração e poder rezar melhor!

Créditos foto: Ajayjoseph Fdo

1.”A oração é como a respiração da vida cristã”, é “o segredo de um cristianismo verdadeiramente vital” (João-Paulo II). Quem deseja colocar Deus em primeiro lugar na sua vida não pode prescindir da oração. Um cristão que não ora seca. 

2.”Rezar não consiste em pensar muito, mas em amar muito” (Teresa de Ávila). Portanto, não se trata de pensar em Deus, mas de repousar Nele o coração. Para conseguir isso, podemos aprender a orar

3.”Pai, eu me entrego a Ti, faça de mim o que quiser.” (Carlos de Foucauld). A oração permite-nos colocar-nos com confiança nas mãos do Senhor e invocar o Espírito Santo para que nos guie. 

4.”Bendize, ó minha alma, o Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios!” (Salmo 102, 2). Rezar é também reservar um tempo para reconhecer a bondade infinita de Deus e dar-Lhe graças e glória por isso. É, através do louvor, expressar nossa gratidão a Ele.  

5.” Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mateus 21,22). O Senhor prometeu, Ele ouve e responde a todas as orações que lhe são dirigidas. Rezar uma novena, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de reservar um tempo para confiar uma intenção em particular a Deus. 

6. “Segure o terço da mesma forma com que a videira se agarra à árvore. Sem Nossa Senhora, não podemos aguentar!” (Madre Teresa). Pela sua natureza humana e pelo seu amor materno, Maria torna-se particularmente próxima de nós. Não hesitamos em confiar-lhe as nossas intenções, com uma Ave-Maria, um terço, uma oração espontânea. 
7. “Não chores, ser-te-ei mais útil depois da minha morte e ajudar-te-ei mais eficazmente do que durante a minha vida” (São Domingos). Todos os santos podem interceder por nós junto a Deus. São José, Santa Rita, São Miguel, Santo Antônio… cada santo, com seu carisma, pode ser um grande apoio para nós!  

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também:

Rezemos uns pelos outros

“A intercessão é uma oração de petição que nos conforma de perto com a oração de Jesus. É Ele o único intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, em particular dos pecadores. Ele ‘pode salvar de maneira definitiva aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus, uma vez que está sempre vivo, para interceder por eles.” (Catecismo da Igreja Católica, 2634)

Leia mais »

Deixe um comentário

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.

plugins premium WordPress