Hozana atinge marca de 1 milhão de inscritos

Lançado em 2014, o Hozana é uma rede social de oração feita não somente por pessoas “ministeriadas em intercessão”, mas por pessoas que se sentem atraídas por temas de espiritualidade e podem compartilhar suas experiências com Deus e até mesmo formações de temática cristã. Em 12 meses a rede já reúne mais de um milhão de inscritos em quatro idiomas, sendo 108.000 no Brasil e 140.000 em português.

A invenção do crowdpraying

Lançado em 2014 por Thomas Delenda, um jovem graduado do HEC (estudos de comércio), o Hozana inventou o “crowdpraying” (“multidão orando” em tradução literal), oferecendo a possibilidade dos usuários da Internet se reunirem em torno de comunidades temáticas de oração. A ideia foi um sucesso rápido e o Hozana teve quase 40.000 inscritos já no primeiro ano do seu lançamento.

Os inscritos podem participar de comunidades de oração para receber o Evangelho diário, com comentários, ou retiros e novenas (nove dias consecutivos de oração) ao longo do ano. Estas comunidades são animadas por organizações cristãs (comunidades religiosas, meios de comunicação, associações, movimentos etc.), ou, ainda, por sacerdotes, religiosos, ou mesmo por simples fiéis. O Hozana oferece assim uma grande diversidade de conteúdos graças à contribuição de mais de 500 parceiros. Também é possível depositar intenções de oração e orar pelas intenções depositadas por outros membros da rede.

Em 2018, o conceito foi internacionalizado com o lançamento de uma versão em inglês, espanhol e português. O Hozana está disponível em um aplicativo para Android e iOS e na web.

Na página comemorativa de 1 milhão de inscritos, encontramos testemunhos emocionantes como o da “Thaís” participante do Hozana em língua portuguesa:

Tornou-se um hábito rezar por mim, família e irmãos em oração que encontrei aqui. Muito prazeroso, encontrar orações inspiradoras e melhor que eu poderia expressar, bem como abrir a caixa de mensagens e ler sobre fé e otimismo. Sinto as boas energias que recebo e envio. Gratidão.

Thaís no site https://hozana.org/pt/um-milhao

Alexandre Santos, consagrado da Comunidade Recado e missionário na França destaca:

Hozana é uma rede social voltada para a oração. Na verdade é mais do que uma rede social. É uma rede de orações onde podemos nos conectar à Deus juntamente com irmãos de vários lugares do Brasil e do mundo!
Estive sempre na organização de algumas ações de oração aqui na França e também no Brasil. A mais recente experiência que tive foi poder levar as pessoas a uma intimidade com Deus pela gratidão, reconhecendo os feitos de Deus. Como tem sido gratificante contemplar a obra de Deus em tantas pessoas que compartilham o cotidiano nesse itinerário conosco aqui na França!

Alexandre Santos

Um modelo econômico associativo

O Hozana recebeu milhares de testemunhos desde seu lançamento. Frequentemente recebemos mensagens do tipo “graças ao Hozana, já não estou só”. A Comunidade Recado faz parte dessa história. Com sua comunidade de oração já reuniu no Hozana mais de 1200 pessoas! Conheça a página especial que criamos para comemorar o milhão de inscritos: https://hozana.org/pt/um-milhao

O Hozana recebeu milhares de testemunhos desde seu lançamento. Frequentemente recebemos mensagens do tipo “graças ao Hozana, já não estou só”. A Comunidade Recado faz parte dessa história. Com sua comunidade de oração já reuniu no Hozana mais de 1200 pessoas! Conheça a página especial que criamos para comemorar o milhão de inscritos: https://hozana.org/pt/um-milhao

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leia também:

Deixe uma resposta

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.