Harmonizando Almas: Missionária e Musicoterapeuta

Unindo a missão com a profissão: Michele Sarmento é consagrada da Comunidade Recado há 5 anos e trabalha como musicoterapeuta na área de atendimento clínico. Em entrevista nos contou sobre como é a experiência de ser profissional e promover saúde para as pessoas através da música.

  • O que é a MUSICOTERAPIA?

Michele Sarmento – É uma terapia que utiliza os elementos da música (som, harmonia, ritmo e silêncio) para ajudar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida.

A música está presente em nossas vidas desde o ventre materno, pois já no útero ouvimos o som das batidas do coração de nossa mãe.

Som esse que após o nascimento, posteriormente nos acalma ao ficarmos no colo.

E assim a música segue sendo essa companhia que encontramos para qualquer momento das nossas vidas. Ela é essa amiga que te diz o que você está sentindo e conversa com você até quando não percebemos, é também quem abre as portas da nossa alma de forma única e nos conecta com o Sagrado.

  • A Comunidade Recado tem por missão a evangelização pelas artes, especialmente pela música. Como é para você trabalhar promovendo a saúde através da música?

Michele Sarmento –  A música para mim já tinha importância devido nossa missão, mas ao conhecer a Musicoterapia,

pude perceber que era possível unir a missão dentro da profissão.

Então em cada dia que estou atendendo mesmo que não fale diretamente de Deus, busco com cada vivência musical levar meus pacientes a se sentirem mais felizes e amados.

E sou muito grata por saber que Deus também não só me deu um chamado, mas uma profissão em que é possível cuidar das almas também.

  • Nos conte uma experiência marcante da sua vivência missionária através da música.

Michele Sarmento – Durante um Seminário de Vida no Espírito Santo, em 2023, realizei uma experiência com os participantes. Foi mais o que chamamos de “quebra gelo” para eles se soltarem. E no final cantamos uma música. Mas para eles foi tão marcante que quando alguns me encontraram disseram como foi importante.

•••

A Comunidade Recado entende a importância que a música tem na vida de tantas pessoas e acredita que ela é um instrumento autêntico de Deus para a salvação das almas.

E você, já teve alguma experiência marcante na sua vida através da música?

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também:

Rezemos uns pelos outros

“A intercessão é uma oração de petição que nos conforma de perto com a oração de Jesus. É Ele o único intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, em particular dos pecadores. Ele ‘pode salvar de maneira definitiva aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus, uma vez que está sempre vivo, para interceder por eles.” (Catecismo da Igreja Católica, 2634)

Leia mais »

Deixe um comentário

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.

plugins premium WordPress