3 motivos para você investir na sua formação como artista

Sabemos que um artista possui um dom dado por Deus, mas mesmo os dons mais intrínsecos podem – e devem – ser desenvolvidos. Por isso, a formação para artistas é essencial e transformadora.

As artes religiosas existem para transmitir a fé e para promover o louvor a Deus. Afinal, é através delas que muitas pessoas aprofundam sua experiência com Deus, ou seja, a música, o teatro e outras artes são instrumentos de evangelização. 

Portanto, quando o artista passa por uma formação, seu jeito de evangelizar se torna muito mais fecundo. Conheça 3 motivos para você investir na sua formação como artista. 

Formação como artista para aperfeiçoamento dos talentos 

Como dissemos no início do texto, qualquer talento pode ser melhorado! 

Quando Deus nos abençoa com um dom, podemos trabalhar para que ele seja aprimorado. Por exemplo, por meio de aulas podemos aprender a harmonia, as notas musicais, o tom da voz, como lidar com um público, dicas de atuação e muito, muito mais! 

Portanto, é fundamental que exista uma formação básica e contínua para o artista, para que ele possa unir talento, com técnica e prática. Desse modo, o artista irá levar a Palavra de Deus com muito mais qualidade. 

Ser instrumento de Deus para o mundo 

São João Paulo II enviou uma mensagem para os artistas católicos que transmite a importância de entender a missão que nos foi confiada e pode soar como um incentivo para buscar a formação como artista. 

“Por isso, quanto mais consciente está o artista do dom que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação inteira com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender-se profundamente a si mesmo e à sua vocação e missão” (São João Paulo II)

Você é instrumento de evangelização. Afinal, Deus te deu o dom, a capacidade para aprender e formas de se aprimorar. Por isso, a melhor maneira de agradecer é abraçando essas graças e investindo na sua formação pessoal. 

Deus te deu esse ministério e você deve se dedicar à ele para servir com perfeição. Dar passos sincronizados, conhecer o tom da sua voz e saber ter postura e desenvoltura no palco, não só eleva a qualidade do seu serviço, mas também o santifica. 

Refletir o belo e o divino pela arte 

Você é reflexo do Senhor! Logo, acima, no segundo tópico, falamos sobre santificação, mas não é só a sua. Quem está te assistindo ou te escutando também está sendo santificado.

Seu servir é importante, pois traduz, por meio da arte, a Verdade de Deus. Conhecemos testemunhos de pessoas que se converteram por causa de uma música! Já imaginou o poder de sua missão?

Nas suas mãos, está a responsabilidade de inserir alguém na Igreja, de restaurar o coração das pessoas. Além disso, mostrar o quanto Deus é amoroso e belo, e muitas outras coisas que são mostradas através das artes. 

Portanto,  você precisa ter uma formação como artista que reflita tudo isso com qualidade. Sendo assim, precisa também de uma formação religiosa, conheça a Igreja e tenha uma vivência constante com Deus, na oração. 

A formação como artista te prepara e te ensina a usar da melhor forma os dons que Deus lhe confiou. Para encerrar, indicamos que faça uma leitura atenciosa da Carta aos Artistas escrita pelo Papa São João Paulo II, em 1999. E, você sabe que pode nos procurar sempre que precisar. Estamos prontos e dispostos a te ajudar nessa missão de evangelização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leia também:

Deixe uma resposta

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.