Notícias - Tatuí

Visita dos Franceses na Comunidade Recado

Visita dos Franceses na Comunidade Recado

Nos dias 08 e 09 de fevereiro recebemos, em nossa casa da Missão de Tatuí -SP, um grupo com 15 franceses que vieram conhecer a Comunidade Recado aqui no Brasil. Encontravam-se, no grupo, jovens cantores, diáconos, padres e o Bispo Dom Dominique Rey da Cidade de Toulon. Foram dias muito animados com momentos de louvores, orações, Missa, café da tarde e um especial jantar com show acústico da cantora Raquel Carpejani da Comunidade Recado.

Sem dúvia um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do Trio "Choro Enturmado". O grupo apresentou o tradicional Choro com uma roupagem diferente e irreverente. Os franceses puderam notar que o grupo mostra a tradição da música instrumental brasileira, mas acrescida de outros elementos contemporâneos e inusitados, como intervenções cênicas e utilização de instrumentos recicláveis em alguns arranjos. Nada melhor para mostrar a essência cultural do nosso Brasil, né?!

O grupo também visitou o maior Conservatório de Tatuí, o maior da América latina, e teve a oportunidade de participar de uma aula de técnica vocal com o regente e membro da Comunidade Recado, André Zamur. Todos saíram plenamente encantados com o Carisma Recado, com o Louvor e Alegria de cada membro da Comunidade e certamente será uma lembrança que ficará por um longo tempo nos nossos corações e nos corações de cada francês que aqui estava. 


"Muito obrigado por vossa acolhida e hospitalidade, mas também por vossa caridade e vossos sorrisos, que muito marcaram os membros da delegação que eu acompanhava. Todos nós guardamos uma ótima lembrança das visitas e testemunhos que vocês organizaram. Contem sempre com a minha fiel oração" - Dominique Rey.


Confira as fotos: