Notícias - Recado

UM DOMINGO COM MARIA CHEIO DE GRAÇA

UM DOMINGO COM MARIA CHEIO DE GRAÇA

Neste último domingo de maio/2017, a Comunidade Recado realizou o encontro Domingo com Maria, que contou com a presença de outras comunidades e paróquias. A proposta do evento era proporcionar uma experiência com o amor de Deus através do cuidado, do carinho, da intercessão de Maria. “Pelas mãos da Mãe eu vou até Jesus”, esta frase que ficou forte para nós, resume bem esse cuidado. O conteúdo e a sequência das pregações desenvolveu no público uma experiência crescente, de formações a momentos de oração. João Braga (consagrado Recado) expos com maestria a origem e significado do Ofício da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, louvor reconhecido pela igreja como grande arma de combate. Em seguida podemos desfrutar de sua recitação artística (cantada e dançada), gerando aleIgria e encantamento, pela beleza dos movimentos coreográficos que expressavam o significado de cada parte do Ofício.

Com o tema “Com Maria em ordem de batalha”, Adriana Ítala (consagrada Recado) apresentou a Mãe de Jesus como modelo de pleno louvor a Deus em seu Magnificat, também como a mulher do Gênesis ao Apocalipse, detalhando a via de combate sob sua intercessão; os meios que os filhos da Virgem Mãe de Deus podem seguir para ter uma intimidade maior com o Coração de Jesus. Seguindo com a apresentação da Esquete “O palhaço de Nossa Senhora”, o público mariano foi conduzido à vivenciar a simplicidade do amor de Maria, que acolhe em cada um de nós todos os pequenos gestos de verdadeira devoção. Finalizamos a parte da manhã, em seu ponto culminante: A adoração ao Santíssimo. Fomos todos conduzidos pelas mãos da Mãe até Jesus, momentos fortes de oração pela presença de Maria, a esposa do Espírito Santo, que nos insere profusamente na intimidade com o Cristo, O Amado de nossas almas. É por ela que recebemos todas as graças, é por ela que recebemos Jesus.

No período da tarde estivemos com o missionário Wesley de Castro (Movimento Mensagem de Fátima), que nos trouxe a história da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, a nossa Mãe Aparecida, que este ano festejamos o jubileu de 300 anos. Trazendo consigo a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o palestrante comentou sobre os 100 anos das aparições aos três pastorinhos, e por conseguinte à toda a humanidade. Fomos bastante enriquecidos em nossa devoção, pelos detalhes do conteúdo da Mensagem de Fátima. Em seguida recebemos o Irmão Luís Maria (Instituto Hesed), aprofundando em oração todas as vivências do domingo, revelando o significado da consagração a Nossa Senhora, o poder do Rosário, da intercessão de Maria, o amor que nos forma, protege, molda e conduz à Jesus de maneira plena; concluindo sua pregação num momento efusivo de cura e libertação. E finalizando este Domingo com Maria, o Ministério Ações Marianas conduz o Terço das Graças, consolidando todas as intenções, pessoais e comunitárias, entregando tudo nas mãos de Maria, que purifica com amor nossos anseios, apresentando-nos ao Coração de Jesus.

Depoimentos:

- Para Adriano Sousa, “foi um domingo repleto de amor, com a presença clara da alegria de Maria. Foi para mim, especialmente, um momento de inteira gratidão por minha cura, sinto-me privilegiado aos cuidados de Nossa Senhora. Sinto que a Comunidade vive às portas de um tempo renovado pelas mãos da Mãe.”

- Fabricia Fernandes disse que “este dia começou com o abraço da Mãe na Capela...e com lágrimas de cura por essa manifestação do amor de Deus! Servir através da arte para nossa Mãezinha foi beber da fonte de toda graça, um batismo no Espírito Santo! Esse doce Espírito se apodera da alma que tenta se assemelhar a sua Esposa. Tentar expressar o amor da Mãe é uma exercício de silenciar e se esvaziar pra viver tão somente da graça de Deus.”

- Cida Porto comenta que vivenciou “uma grande experiência com Maria ‘porta do céu’ no momento da Adoração, quando verdadeiramente me conduzia  pelas mãos, ao subir uma longa escada até as mãos de seu Filho Jesus. Tive uma experiência incrível de mergulhar nas profundezas do Coração de Jesus e de um grande derramamento de AMOR.”