Notícias - Igreja

Sentinelas do bem e da verdade, NÃO ao Aborto!

Sentinelas do bem e da verdade, NÃO ao Aborto!

Dom Antônio Augusto Dias Duarte (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro) em texto publicado pelo blog Carmadélio locado no site da Comunidade Shalom denuncia e convoca aos católicos a saírem de posição passiva diante do tema Aborto para adotarem uma postura de “vigilantes atentos, que percebem os movimentos mais perigosos e avisam imediatamente àquelas pessoas que devem intervir na defesa das demais, especialmente das pessoas mais frágeis”. Especialmente sobre o tema Aborto Dom Antônio segue dizendo:

Atualmente, existe no Brasil uma estratégia bem pensada por alguns e bem regida por outros, para que iniciativas culturais, legislativas, judiciárias, em favor da descriminalização do aborto e da manipulação ideológica das mentes infantis e jovens, tenham um raio de ação mais amplo na nossa sociedade”.

Devemos ter uma atitude de vigilância e diz: “A vigilância é uma das mais expressivas provas da caridade cristã, especialmente com as pessoas mais frágeis e vulneráveis na sociedade. Não preveni-las, não protegê-las, não esclarecê-las dessas estratégias perversas, passa a ser uma das mais graves omissões presentes no seio da Igreja Católica nesses tempos últimos”.

E deixa claro que alguns meios de comunicação social em massa como a televisão e em especial uma emissora especifica (Rede Globo) “tornou-se um depósito poluído dessa sujeira moral” como, por exemplo, a ideologia de gênero que será tema da próxima novela da emissora intitulada “A foça do querer”.  

Segue relatando também “Na penumbra de um tribunal superior, encontra-se em andamento a descriminalização do aborto até o terceiro mês, devido a uma iniciativa cruel do PSOL” que vai contra a grande maioria do povo Brasileiro.

“O povo brasileiro é contra o aborto, não importa se querem descriminalizá-lo via STF ou aprová-lo via Congresso Nacional”.

“Uma medicina, que não é exercida com o mínimo dos recursos necessários. Aqui reside a verdadeira questão de saúde pública, e não a descriminalização do aborto. Caso haja uma sentença favorável do STF (Supremo Tribunal Federal), só vai agravar o deficiente atendimento a nível nacional das mulheres”.

Dom Antônio também expõe um projeto de lei dado entrada na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro onde a vereadora Marielle Franco, (PL 16/2017) quer instituir nos hospitais municipais o “Programa de Atenção Humanizada ao Aborto Legal e Juridicamente Autorizado no Âmbito do Município do Rio de Janeiro”. Havendo uma lei municipal que legitima o aborto, as mulheres deverão ter essa atenção humanizada nos hospitais da rede municipal.

Em resposta a todos esses fatos e acontecimentos que não são muitas vezes acessíveis ao povo e claros Dom Antônio convoca:

O primeiro ato de vigilância que deve ser realizado pelos católicos e pelas pessoas de boa vontade que queiram ser os sentinelas do bem e da verdade seria levantar a voz para gritar bem alto: “Basta, chega de argumentos falsos, de iniciativas legislativas e de ações judiciárias viciadas com ideologias destruidoras e violentadoras da dignidade dos cidadãos brasileiros, sobretudo dos ainda em gestação!”.

“...

Chegou a hora de sair da frente da televisão ou até desligá-la, quando ela faz proselitismo da ideologia marxista-gramscista do gênero; chegou a hora de denunciar partidos, políticos, ministros e instituições que só se interessam pela cultura da morte e não pela construção de um futuro melhor para as crianças e doentes.

Os sentinelas do amanhã melhor devem sair na hora certa da passividade, para que aconteça hoje e agora um ‘tsunami’ de e-mails para o STF, para a TV Globo e para a Câmara Municipal de Vereadores carioca, protestando diante de tantas arbitrariedades contra a vida humana nascente, contra a dignidade das crianças e jovens, contra a violação da Constituição Federal, fazendo novelistas, políticos e ministros descerem dos seus pedestais”.

Quem vigia protege!

Disponível  em:

http://blog.comshalom.org/carmadelio/52317-bispo-nos-convoca-vamos-lotar-o-stf-e-globo-de-mensagens-contra-o-aborto