Notícias - TOULON - FRANÇA

RECADO OFF – AVIGNON 2015

RECADO OFF – AVIGNON 2015


A Comunidade Recado presente no maior festival de teatro do mundo!

Texto: Juliana Mendes (Missionária da Comunidade Recado em Toulon)

Todos os anos, desde 1947, a cidade de Avignon – França promove, durante todo o mês de julho, um grande festival de artes cênicas. 

O Festival de Teatro de Avignon surgiu de uma maneira informal e se tornou uma das manifestações internacionais mais importantes de espetáculos cênicos contemporâneos e o maior festival de teatro do mundo. O Festival de Avignon acontece durante todo o mês de julho e recebe mais de 50 espetáculos por ano dentro da sua programação oficial. 

Aproveitando da grande movimentação gerada na cidade, a igreja local criou, dentro deste mesmo festival, “A Presença Cristã”, com o objetivo de reunir artistas cristãos e evangelizar através das artes, integrando, assim, oficialmente a programação do Festival OFF.

Em 2015, pela primeira vez, nós, enquanto Comunidade Recado, em parceria com a comunidade Emanuel (com a presença de Anne Grivet) vamos participar do Festival de Avignon, levando conosco o nosso próprio espetáculo, Je viens vers Toi (Eu venho a Ti) elaborado especialmente para o Festival. 

Depois de cinco meses de estudo, elaboração e exaustivos ensaios, Je viens vers Toi está pronto para confrontar o público e ser confrontado por ele. Um espetáculo de dança e teatro guiado por músicas profundas que enriquecem e facilitam a compreensão da trama. Je viens vers Toi aborda a procura do Belo, a procura do sentido profundo da vida, o corpo que luta para encontrar sua pureza original corrompida pelo pecado. Como a esposa do "Cântico dos Cânticos", o homem encontrará a sua paz no encontro com o seu Bem-Amado. 

Ficaremos responsáveis pela Paróquia dos Carmelitas onde teremos a oportunidade de entrar em contato com outros artistas e, assim, vivenciar nossa missão de uma forma concreta. Faremos, ainda, outras intervenções durante todos os dias do Festival, shows, noites de adoração, terço meditado e abordagem direta das pessoas nas ruas.

Vamos com nosso Louvor e Alegria levar o Recado de Deus para o mundo, permitindo com a nossa arte que o Sagrado Coração de Jesus toque os corações endurecidos e machucados. Maria, tu que és medianeira de todas as Graças, conduz-nos para o Teu Filho para que, pela força do nosso testemunho, muitos possam ser atraídos de volta para os Braços do Pai!