Notícias - Igreja

Quaresma, tempo de dizer não à asfixia do Espírito

Quaresma, tempo de dizer não à asfixia do Espírito

Papa Francisco na tarde de ontem quarta-feira de cinzas (01/03), na Basílica de Santa Sabina, no Aventino, em Roma disse em sua homilia “A Quaresma é um caminho que nos conduz para a vitória da misericórdia sobre tudo o que procura esmagar-nos ou reduzir-nos a qualquer coisa que não corresponda à dignidade de filhos de Deus, A Quaresma é a estrada da escravidão para a liberdade, do sofrimento para a alegria, da morte para a vida. É tempo de dizer não à asfixia do Espírito. Não à asfixia do espírito pela poluição causada pela indiferença, pela negligência de pensar que a vida do outro não me diz respeito; por toda a tentativa de banalizar a vida, especialmente daqueles que carregam na sua própria carne o peso de tanta superficialidade.

Segue também dizendo que Quaresma é tempo de memória. É o tempo para pensar e nos perguntar: Que seria de nós se Deus nos tivesse fechado as portas? Que seria de nós sem a sua misericórdia, que não se cansou de nos perdoar e sempre nos deu uma oportunidade para começar de novo?

Neste início de caminhada quaresmal peçamos a Deus a sua graça para não mais asfixiarmos o Espírito e não mais sejamos indiferentes e negligentes a toda pessoa e sofrimento humano, fazendo memória das grandes maravilhas que Deus sempre tem realizado em nossas vidas. Sendo assim a quaresma um tempo para voltar a respirar, um tempo para abrir o coração ao sopro do único capaz de transformar o nosso pó em humanidade. Jesus Cristo!

Busque o sopro do Espírito Santo que traz a liberdade, alegria e a vida.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2017/03/02/francisco_quaresma_tempo_de_dizer_n%C3%A3o_%C3%A0_asfixia_do_esp%C3%ADrito/1295989