Notícias - Igreja

Papa Francisco tem um coração agradecido por ter ido ao Santuário de Fátima e canonizado os Pastorinhos

Papa Francisco tem um coração agradecido por ter ido ao Santuário de Fátima e canonizado os Pastorinhos

Papa Francisco fez um breve agradecimento antes da oração do Regina Coeli (Rainha do Céu) nesse domingo logo após o retorno da peregrinação feito ao Santuário de Fátima em Portugal.

Dizendo: “Com a canonização de Francisco e Jacinta, quis propor a toda a Igreja o seu modelo de adesão a Cristo e de testemunho evangélico. A sua santidade não é consequência das aparições, mas sim da fidelidade e do ardor com que corresponderam ao privilégio recebido de poder ver a Virgem Maria.”

Francisco e Jacinta são as primeiras crianças a serem canonizadas sem serem mártires, nós brasileiros também temos participação direta dentro desse processo, pois foi a um brasileiro, Lucas de Oliveira, de 9 anos, do Paraná, que teve uma cura milagrosa atribuída à intercessão dos Beatos Francisco e Jacinta e seu pai João Batista dá testemunho dessa grande graça. Acesse: ***

Papa Francisco seguiu frisando que depois do encontro com a “bela Senhora”, os pastorinhos rezavam frequentemente o terço, faziam penitencias e ofereciam sacrifícios para que a guerra terminasse e para as almas mais necessitadas da divina misericórdia. E que hoje nós precisamos deixarmos ser guiados pela luz que vem de Fátima para que o Coração Imaculado de Maria seja sempre o nosso refúgio, a nossa consolação e a via que nos conduz a Cristo.

Fontes:

*http://pt.radiovaticana.va/news/2017/05/14/papa_agradece_a_deus_por_ter_ido_a_f%C3%A1tima_/1312172

**http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/05/papa-francisco-vai-fatima-para-canonizacao-dos-irmaos-pastorinhos.html

***https://padrepauloricardo.org/blog/conheca-o-milagre-da-canonizacao-dos-pastorinhos-de-fatima