Notícias - Igreja

“Missa não é Espetáculo, é encontro com Cristo” - diz Papa Francisco!

“Missa não é Espetáculo, é encontro com Cristo” - diz Papa Francisco!

Hoje na audiência geral na praça de São Pedro no Vaticano Papa Francisco anunciou um novo ciclo de catequeses depois concluir na semana passada a série sobre a esperança. A partir de agora, o tema será dedicado ao “coração” da Igreja, isto é, a Eucaristia, Para Francisco, é fundamental que os cristãos compreendam bem o valor e o significado da missa, para viver sempre mais plenamente a relação com Deus.

A Eucaristia, explicou o Papa, é um acontecimento “maravilhoso”, no qual Jesus Cristo, nossa vida, se faz presente. “Participar da missa é viver outra vez a paixão e a morte redentora do Senhor. É uma teofania: o Senhor se faz presente no altar para ser oferecido ao Pai para a salvação do mundo.

E explica porque a certo ponto o sacerdote diz “Corações ao alto”: “Ele não diz celulares ao alto para tirar foto! Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares ao alto. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares.”

Fonte: Rádio Vaticano

Confira no Vídeo: