Notícias - São Paulo

Ministrando com Artes em São Paulo supera expectativas

Ministrando com Artes em São Paulo supera expectativas

Mais de 30 jovens católicos de diversas paróquias da capital e Região Metropolitana de São Paulo participaram, no último domingo, dia 16 de outubro, do Ministrando com Artes, da Comunidade Católica Recado. Durante o evento, promovido pela Missão Recado São Paulo, no Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Vila Formosa, artistas católicos tiveram acesso, nos períodos da manhã e tarde, a formações nas áreas de música, dança, teatro e liturgia. É a primeira vez que esse evento, realizado há vários anos em Fortaleza, local da Casa Matriz da comunidade, acontece na cidade de São Paulo. 

De acordo com Patrícia Carvalho Silva, responsável local da Missão Recado São Paulo, a realização do evento superou todas as expectativas, pois vários participantes acabaram saindo com um gosto de “quero mais”. “As pessoas ficaram surpresas com o novo que mostramos na área da arte católica. Principalmente, no momento de espiritualidade, onde muitos dos participantes tiveram a experiência com o carisma Recado e se identificaram com ele”, comemora. 

Dentre os workshopsoferecidos, um dos destaques foi a formação sobre liturgia, curso ministrado pelo maestro e compositor André Zamur. Membro da Comunidade Recado, Zamur tem trabalhos pela Edições Paulinas COMEP, Editora Paulus e Editora Vozes, tendo também colaborado na assessoria de centenas de encontros de liturgia e canto pastoral, a grande maioria em parceria com a Irmã Miria Teresinha Kolling. “Refletimos sobre esse fazer musical, quando cantamos, por Cristo, com Cristo e em Cristo, em louvor, ação de graças, súplica, e muito mais, ao Deus de nossas vidas”, disse sobre o evento, em seu perfil nas redes sociais. 

Além de Zamur, a cantora católica Raquel Carpejani, missionária de Vida da Missão Recado, em Tatuí (SP), ministrou formação sobre técnica vocal, brindando aos presentes, no final do evento, com uma apresentação em um arranjo coral, juntamente com os participantes do curso, da música “Pintura”, presente em seu CD Retratos em Cantoe composta por Everton Lucas. Essa música é a inspiração do tema dessa primeira edição do Ministrando com Artes em São Paulo, pois descreve “como Deus, em seu infinito amor, repinta e recolore nossos traços, transformando nossa história numa pintura sem igual, numa obra única”.

A edição de 2017 já começa a ser planejada. Fique atento às nossas redes sociais!

CONFIRA AS FOTOS!