Notícias - Igreja

Mensagem do Papa Francisco aos jovens de Taizé

Mensagem do Papa Francisco aos jovens de Taizé

O Papa enviou uma mensagem aos jovens por ocasião do 38ª Encontro Europeu da comunidade de Taizé, em Valência.

No telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Santo Padre recordou que o tema escolhido para este ano a coragem da misericórdia, aproxima os jovens de Taizé ao sucessor de Pedro, no espírito do Ano Santo que começou dia 08 de dezembro

O Papa "agradeceu de coração" os jovens pela "forças criativas" e a "imaginação", recordando também que "a misericórdia se manifesta em todas as suas dimensões, incluindo a social".

Francisco incentivou os jovens de Taizé a "ter a coragem da misericórdia", que os conduzirá não somente a recebê-la para si mesmos, em sua vida pessoal, mas também a estar próximos daqueles que estão em dificuldade.

A Igreja, continua a mensagem, está presente "para toda a humanidade e onde há cristãos, toda pessoa deveria encontrar um oásis de misericórdia. Isso é o que as suas comunidades podem se tornar", disse o Santo Padre.

Exortando os jovens de Taizé a acolherem os imigrantes, Francisco recordou sua carta escrita por ocasião do centenário do fundador de Taizé, o irmão Roger, que "amava os pobres, os mais desfavorecidos", demonstrando através de sua vida que a oração se conjuga com a solidariedade humana.

"Por meio de sua experiência de solidariedade e misericórdia - continuou – que vocês possam viver esta exigente felicidade, tão rica de significado, à qual o Evangelho os chama".

Em conclusão, o Papa Francisco exprimiu o desejo de que os jovens de Taizé vivam "maravilhosos dias" em Valência, descobrindo a "face da Misericórdia do Pai", na esteira do que afirma o profeta Oséias: "Misericórdia quero e não sacrifício”

 

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/francisco-aos-jovens-de-taize-viver-esta-exigente-felicidade-a-qual-o-evangelho-os-chama