Notícias - Igreja

Jornada Mundial dos Pobres e 1º Dia Mundial dos Pobres

Jornada Mundial dos Pobres e 1º Dia Mundial dos Pobres

A Igreja celebrará no próximo dia 19/11/2017 o primeiro dia Mundial dos Pobres instituído pelo Papa Francisco na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Será celebrado em todo mundo no 33º domingo do Tempo Comum.

 E também entre os dias 12 a 19 de novembro a igreja realizará a Jornada Mundial dos Pobres, com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”. Trata-se, segundo mensagem do papa Francisco, publicada no dia 17 de junho deste ano, de um convite dirigido a todos, independente de sua crença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade.

E seguindo a inspiração do papa Francisco, a Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade ‘vai ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no centro do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro bater á porta de nossa casa(cf. Lc 1619-22)”.

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confiou o processo de animação do Dia Mundial dos Pobres à Cáritas Brasileira. Neste sentido, para que toda Igreja e todas as pessoas de boa vontade vivam intensamente a proposta desta inciativa do papa Francisco, a Cáritas propõe uma semana de mobilizações marcadas por encontro positivos com os empobrecidos e empobrecidas do Brasil: a Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade.

Acesse mensagem do papa Francisco:  AQUI!

Baixe subsídio da JMP: AQUI!

Louvor e Alegria!