Notícias - Igreja

Frei Galvão – Rogai por nós!

Frei Galvão – Rogai por nós!

Hoje dia 25/10/2017 em missa solene celebrada no Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá (SP) A Igreja no Brasil celebra, o aniversário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, Frei Galvão, primeiro santo brasileiro que nesse ano de 2017 completa10 anos de sua canonização que se realizou em maio de 2007, pelo então Papa Bento XVI. Faça a sua oração e peça seu milagre pela intercessão desse santo brasileiro. Quando o Frei Galvão morreu, em 1822, toda a Capitania de São Paulo, onde ele viveu sessenta dos seus 83 anos de vida, o velou no Mosteiro da Luz; eram mais de 3.000 pessoas, num tempo em que a população da cidade não passava de 25.000 habitantes. Os fiéis recortaram-lhe pedaços da batina e retiraram pequenas pedras de seu túmulo para mergulhá-las na água que dariam aos doentes na esperança de que fossem curados.

Oremos:

Deus de amor, fonte de todas as luzes, que cumulastes de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas.

Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça...), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística.

Ó Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!

 

Referencias: 

Canção Nova

http://www.casadefreigalvao.com.br/novena/