Notícias - Arte

Festival de Avignon

Festival de Avignon

Todos os anos, desde 1947, a cidade de Avignon – França promove, durante todo o mês de julho, um grande festival de artes cênicas.

 

O Festival de Teatro de Avignon (França) surgiu de uma maneira informal e se tornou uma das manifestações internacionais mais importantes de espetáculos cênicos contemporâneos e o maior festival de teatro do mundo.

Aproveitando da grande movimentação gerada na cidade, a igreja local criou, dentro deste mesmo festival, “A Presença Cristã”, com o objetivo de reunir artistas cristãos e evangelizar através das artes, integrando, assim, oficialmente a programação do Festival OFF.

Junto com irmãos de outras Comunidades que também marcarão presença nesse Festival, vamos com nosso Louvor e Alegria levar o Recado de Deus para o mundo, permitindo com a nossa arte que o Sagrado Coração de Jesus toque os corações endurecidos e machucados. Maria, tu que és medianeira de todas as Graças, conduz-nos para o Teu Filho para que, pela força do nosso testemunho, muitos possam ser atraídos de volta para os Braços do Pai!

 

A Comunidade Recado presente no maior festival de teatro do mundo pela segunda vez!

 

Em 2015, pela primeira vez, nós, enquanto Comunidade Recado levamos nosso próprio espetáculo para o Festival de Teatro de Avignon:  Je viens vers Toi (Eu venho a Ti). E nesse ano de 2016 mais uma vez  participaremos do Festival de Avignon com o espetáculo Ton Regard (Teu Olhar).

 

Depois de muito estudo e exaustivos ensaios, Le Regard está pronto para confrontar o público e ser confrontado por ele. Um espetáculo teatral guiado por músicas profundas que enriquecem e facilitam a compreensão da trama.

 

Le Regard aborda a história da conversão de Santa Maria Madalena de forma profunda e poética. É o olhar de misericórdia de Cristo que a fez perceber que ela era melhor do que o que ela via através os olhares de julgamento. É no olhar de Cristo que ela encontra sua salvação:

 

"Ainda me lembro de quando o Teu olhar cruzou o meu... em que você pensava? O que você via? Quem você via? Você viu além daquilo que eu mesma podia ver. Você viu em mim o que ninguém nunca nem mesmo suspeitou. Tuas palavras ficaram gravadas no meu coração...

Texto de padre Emmanuel Albuquerque com Juliana Mendes e Débora Moreira.


Data: 10 a 14 de julho de 2016

Horário: a partir das 21h

Local: Eglise Saint Symphorien Les Carmes

Endereço: 28 Rue Carreterie, 84000 Avignon, França

Telefone: +33 4 90 82 10 56

Ingresso: entrada gratuita


Clique aqui, fale com nossa agenda e leve a Comunidade Recado para dar formações, workshops artísticos, conduzir retiros e realizar shows na sua cidade!