Notícias - Mundo

Cientista afirma que homossexualidade NÃO é Inata

Cientista afirma que homossexualidade NÃO é Inata

Em matéria publicada pelo site do Padre Paulo Ricardo o Dr. Jokin de Irala, médico e investigador da Universidade de Navarra (Espanha), mestre em saúde pública e especializado em afetividade e sexualidade humana afirma que “A homossexualidade é um desenvolvimento inadequado da identidade sexual” e assegura que é possível a mudança de conduta daqueles que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo. E defende o direito de ter uma opinião contraria aos ativistas da homossexualidade e também ressalta que essa discussão precisa estar no campo da ciência e não dos sentimentos.  

Deixa claro “Esta ideia de que uma pessoa nasce homossexual tem a sua origem nos anos 70, quando os ativistas da homossexualidade nos EUA fizeram muito lobby para que a APA, que é a Associação Americana de Psiquiatras, excluísse o tema do manual de classificação de doenças. Assim, realizaram uma votação da qual participaram 25% dos membros e cujo resultado foi de 69% favoráveis à exclusão da homossexualidade dessa lista. O que segundo ele desabona a decisão que não teve votação baseada em fatos científicos e sim nas opiniões pessoais de cada profissional, também afirma que a homossexualidade é uma conduta que pode ser alterada com uma terapia adequada e que existem estudos científicos que comprovam essa afirmação e que já existe nos USA associações de ex-gays.

Sobre tudo diante desse tema é importante reivindicar o respeito e a dignidade da pessoa com sentimentos homossexuais e diz “Seria necessário compatibilizar a ciência com o respeito pela liberdade; deve ser possível o debate científico sobre o tema. Deve haver a possibilidade de que eu, como cientista, possa dar a minha opinião sobre a homossexualidade sem que me acusem de homofóbico só porque tenho uma postura contrária à das organizações gays”. E para isso é preciso separar este assunto do sentimento e do afeto. O problema é que hoje se quer tachar de homofóbica qualquer pessoa que simplesmente não opine na linha do homossexualismo político.

Para acessar a matéria completa acesse:

https://padrepauloricardo.org/blog/como-cientista-posso-afirmar-que-a-homossexualidade-nao-e-inata