Notícias - Igreja

Jovens, Deus olha para vós e vos chama

 Jovens, Deus olha para vós e vos chama

O Papa Francisco, nesta terça-feira (21/03), publicou uma mensagem aos jovens do mundo inteiro em preparação da 32ª Jornada Mundial da Juventude 2017, que será celebrado no próximo dia 09 abril, Domingo de Ramos, a nível Diocesano. “Grandes coisas fez em mim o Onipotente” este é o tema. Para favorecer uma mais ampla difusão da mensagem, foi apresentado aos jovens um vídeo, no qual se refere a algumas temáticas tratadas no documento e convida os jovens a empreenderem o caminho de preparação espiritual visando a Jornada Mundial da Juventude que será realizada nos dias de 22 a 27 de janeiro de 2019, no Panamá.
O Papa recorda no vídeo o encontro cheio de vida em 2016 na cidade polaca de Cracóvia, donde partiu o caminho que levará ao Panamá em 2019. Francisco refere-se também a Nossa Senhora que acompanha neste caminho como aquela que soube fazer a vontade do Senhor.


“Caros jovens, Deus olha também para vós e vos chama, e quando o faz ver todo o amor que sois capazes de dar.”


“A Igreja e a sociedade precisam de vós. Com a vossa abordagem, com a coragem que tendes, com os vossos sonhos e ideais, caem os muros do imobilismo e abrem-se caminhos que nos levam para um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano."


O Papa encoraja os jovens a cultivar uma relação de familiaridade e amizade com a Virgem Santa, e convida-os a falar ela Ela, e com Ela dar graças a Deus pelo dom precioso da fé recebida, a confiar-lhe a própria vida, seguros de que, como uma boa Mãe, os escuta, os abraça, e os quer bem.

“Asseguro-vos que se o fizerdes não vos arrependereis. Boa peregrinação em direção à Jornada Mundial da Juventude de 2019. Que Deus vos bendiga."


Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2017/03/21/jmj_2017_e_2019_-_papa_envia_aos_jovens_mensagem_prepara%C3%A7%C3%A3o/1300172