Notícias - Arte

Festival Art et Foi (Arte e Fé)

 Festival Art et Foi (Arte e Fé)

Festival Art et Foi 2017

De 11 à 14 de Maio - Toulon, França.

O Festival Arte e Fé é um evento aberto à todos os artistas: pintores, escultores, músicos, atores... que têm o desejo de compartilhar sua fé e usar seus dons a serviço da evangelização.

Neste ano de 2017, estamos prestes a dar início à 4º edição do Festival, que unido à Catedral de Toulon e a associação de artistas Creacio (de Paris), nos oferece um rico programa de arte e oração. E nesse ano de forma toda especial em união às comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

Na programação teremos :

Três exposições 

- Ex-votos à Maria - Os artistas são convidados a "expressar um agradecimento" através de suas obras (sejam elas esculturas, pinturas, colagens...), às graças distribuídas pelas mãos de Nossa Senhora. 

- Uma exposição de Arte Monástica - com belíssimas obras talhadas em madeira pelas irmãs do mosteiro de La Verne;

- E uma exposição de tapesseria com obras do artista Gilbert Louage, que serão expostas em parceria com o Centro Marista de Toulon.

APRESENTAÇÕES:

Canto Coral - "Os Pequenos Cantores de São Marcos" - Famosa escola de canto coral da cidade de Lyon-França,

que foi revelado ao público através do filme "Les choristes - Os coristas"(2004). 

Teatro - "O Evangelho segundo São João" - interpretado pelo ator Gérard Rouzier - Um monólogo surpreendente apresentado no famoso Festival de Avignon, maior festival de teatro do mundo.

No dia 13, dia de nossa Senhora de Fátima, teremos um jornada de oração dedicada à Maria , com pregações, terço, missa, procissão e projeção do filme "Aparições em Fátima", de Daniel Costelle.

Propomos ainda uma noite de oração e adoração para os artistas conduzida pela comunidade e por alguns artistas católicos participantes.

O ponto alto do Festival e também encerramento será a MISSA DOS ARTISTAS que será celebrada neste ano por Dom Aubertin - Bispo da cidade de Tours e responsável pela Liturgia na França e concelebrada pelo bispo da diocése de Fréjus-Toulon, Dom Dominique Rey.

 

Não deixe de acompanhar o Festival Arte e Foi!

Mais informações: http://recado.fr/festival-art-et-foi Facebook / festivalartetfoi