Notícias - Mundo

CRISE POLÍTICA BRASILEIRA O QUE FAZER?

 CRISE POLÍTICA BRASILEIRA O QUE FAZER?

Dom Luiz Demétrio Valentin bispo-emérito de Jales (SP) diz em entrevista concedida ao portal da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Que “O silêncio das ruas não é uma concordância tácita com o que está acontecendo, como alguns querem fazer acreditar. Pelo contrário, “é um sintoma preocupante de que não temos mais esperanças e sinais concretos para recuperar o rumo da caminhada histórica do Brasil”.

Segundo o bispo, “o trecho do cântico de Jeremias (Cântico Jr 14,17-21): “Até o profeta e o sacerdote perambulam pela terra sem saber o que se passa”, é uma descrição simbólica do que estamos vivendo no país. O religioso afirma que torna-se necessário ajudar o povo brasileiro a reencontrar sua identidade e destino históricos, sua feição cultural, sua tradição e fazer convergir todas estas realidades para que a cidadania brasileira reencontre os rumos do país

 

Dom Luiz ainda ressalta no final da entrevista que a Igreja pode ajudar nesse processo não como aquela que tem a solução, mas sim como quem estimula a cidadania do seu povo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Louvor e Alegria!