Evento - Ministrando com Artes - Fortaleza

Ministrando com Artes

Ministrando com Artes

“Arte é uma experiência humana de conhecimento estético que transmitem e expressam idéias e emoções”, por isso, para a apreciação da arte é necessário aprender a observar, a analisar, a refletir, a criticar e a emitir opiniões fundamentadas sobre gostos, estilos, materiais e modos diferentes de fazer arte. (AZEVEDO JÚNIOR, p. 7, 2007).

Através da arte o homem tem a possibilidade de transforma o mundo através do conhecimento, pois quando algum artista pratica a arte ele pretende passar algo novo, suas ideias e pensamentos.

Com este pensamento a Comunidade Católica Recado desenvolveu o projeto Ministrando a Música e com o passar do tempo tornou-se Ministrando com Artes, que tem como finalidade promover novos artistas, o ensino e aprimoramento destes, não somente na parte técnica, mas também em Deus e para Deus, atendendo um pedido do Papa João Paulo II em sua carta aos artistas que diz “Convido-vos a descobrir a profundeza da dimensão espiritual e religiosa que sempre caracterizou a arte nas suas formas expressivas mais nobres. Nesta perspectiva, faço-vos um apelo a vós, artistas da palavra escrita e oral, do teatro e da música, das artes plásticas e das mais modernas tecnologias de comunicação. Este apelo dirijo-o de modo especial a vós, artistas cristãos: a cada um queria recordar que a aliança que sempre vigorou entre Evangelho e arte, independentemente das exigências funcionais, implica o convite a penetrar, pela intuição criativa, no mistério de Deus encarnado e contemporaneamente no mistério do homem”.

Ministrando com Artes” é um evento anual de formação técnica, profissional e espiritual para artistas cristãos que buscam o que há de melhor nas diversas expressões das artes.

 

 

Baixar arquivo

Inscreva-se