Institucional

Vocação

A Vocação Recado é formada por membros chamados ao sacerdócio, ao celibato ou à vida matrimonial, ou seja, jovens, adultos e idosos, solteiros e casados. Todos vivendo em unidade o chamado missionário e as maravilhas e bênçãos da covivência fraterna e do apostolado leigo consagrado.

Temos como Realidades Vocacionais a REALIDADE DE VIDA, formada por pessoas que deixam suas famílias, empregos, enfim, abrem mão de tudo e vivem em uma casa comunitária com seu tempo integral voltado para o serviço na Comunidade em vista da evangelização.
E a REALIDADE DE ALIANÇA, formada por pessoas que moram com suas famílias, trabalham no meio secular e dedicam parte do seu tempo à Comunidade, colocando seus dons e talentos ao serviço da evangelização.

Para ingressar na Comunidade, o primeiro passo é procurar uma das nossas casas de missão (Fortaleza-CE, Tatuí-SP, São Paulo-SP ou Toulon- FR) para um primeiro contato com o Carisma em um de nossos grupos de oração, seguindo para o VOCACIONAL, no qual você se dedicará a descobrir seu chamado específico. Havendo identificação com a vocação, segue-se para os estágios formativos.

PRINCIPIADO: primeiro estágio formativo no qual o membro recebe as Regras de vida e o Estatuto da Comunidade. Tem duração mínima de dois anos para membros da Realidade de Aliança e um ano para Realidade de Vida.

PRÉ-COMPROMISSADO: tem duração mínima de dois anos para ambas as Realidades Vocacionais. Nesta etapa, o membro recebe o sinal da Comunidade com o cordão branco, que tem um significado de tempo de noivado com Deus.

COMPROMISSADO: esse é o estágio de pertença total a Deus através da Vocação. Aqui o vocacionado já deve ter certeza que pertence a esse Carisma e assume esse compromisso com desejo de permanecer até o fim. O cordão branco do sinal é substituído por um cordão preto, que quer significar a entrega total a Deus.

Nascemos de um sonho do Coração de Jesus, encontramos vida n’Ele e seguimos anunciando para o mundo que esse Coração bate de amor por cada um de nós!