Você sabe qual é o seu chamado pessoal?

Você sabe qual é o seu chamado pessoal?

"A vocação, nosso chamado pessoal, requer de nós respostas."

É comum, no meio cristão, ouvir-se a frase: “Todo chamado requer uma resposta.”, e todos os dias recebemos chamados que esperam por respostas, entretanto muitos chamados se perdem porque não são escutados; outros porque não são levados a sério e outros, simplesmente, porque não são bem vividos.

Alguns são chamados à vida sacerdotal ou religiosa, mas a voz de Deus se perde em meio aos barulhos de tantos outros falsos chamados e promessas de vida. Outros tantos, por que não dizer a maioria, são chamados a construir o mundo por meio da concepção e educação de uma família aos moldes da família de Nazaré, santa e temente ao divino, todavia tal chamado é destruído pelos convites às facilidades e infidelidades.

Muitos são chamados à vida laical consagrada para dar-se a Deus, à Igreja e aos irmãos por meio da partilha de vida, dons e talentos, contudo a voz que chama é engavetada embaixo de lícitos projetos pessoais, que colocam os projetos do Senhor em segundo plano.       

A vocação, nosso chamado pessoal, requer de nós respostas. Respostas verdadeiras, concretas, comprometidas com todos os “poréns” e “a mais” que podem gerar. Respostas destemidas ante os desafios e certezas de que, se alguém serve o Cristo e os seus, este o Pai honrará.

É preciso abrir o coração para os clamores do Ressuscitado que não só chama, mas também escolhe os seus, a fim de que não sejamos coniventes com o “príncipe deste mundo” e seus planos, mas aliados ao Pai na salvação de seus filhos, dispersos e sedentos.

 

Por: Viviane Frutuoso - Membro da Comunidade Recado

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.