Você está com saudade de Deus?

Você está com saudade de Deus?

Quem nunca em algum momento sentiu dentro do coração a falta de alguém? Ou não sentiu saudade? Saudade de um amigo (a), da família, do namorado (a), da sua terra natal, etc. Faz parte de nós, trazemos conosco sentimentos e fragilidades da nossa humanidade. Você sente saudade de Deus?

A saudade é um sentimento inerente a todo ser humano, ela nos aproxima um do outro, nos faz desejar ver aquela pessoa, nos une e nos faz um só coração. Nós que buscamos uma caminhada com Deus também em alguns momentos sentiremos saudade de estar com Ele, de ir adorá-lo, de rezar para estar perto, de ir as missas diárias para comungar Teu corpo e Sangue e assim unir nossos corações com o Coração D´Ele.

Podemos perceber claramente nas Sagradas Escrituras que o próprio Jesus também sentia saudade do Pai. A cada noite que Ele se distanciava dos discípulos, depois de cumprir sua missão evangelizando e cuidando dos mais fragilizados, Jesus se retirava para o monte e ali conversava com Deus, ali ele matava a saudade do Pai.

É necessário que em alguns momentos a nossa alma sinta saudade do Pai, ás vezes precisamos nos retirar em oração para que o nosso coração se preencha da presença de Deus. Podemos matar a saudade de Deus na adoração e mesmo sem palavras ficar ali sozinho com Ele apenas o contemplando, o amando e mirando o nosso olhar naquele que é real em nossas vidas. Que Ele seja sempre o centro de tudo! Se você sente saudade de Deus, não espere, vai correndo ao seu encontro, Ele te ama e te espera!

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referência

  1. https://eventos.cancaonova.com/pregacoes/voce-tem-saudade-de-deus-2/