Um Tesouro Singelo

Um Tesouro Singelo

Deus, em toda sua Onipotência, nos cumulou de graças, dons, talentos e a cada dia nos inspira a compor junto Dele a canção universal que é amarmos uns aos outros. Pensando nisso, acreditamos que diante de toda a criação, Deus pensou em nossas necessidades e nos deu a música como ferramenta para louvá-lo, Ele que é merecedor de todo nosso louvor.

Provavelmente, em algum momento da vida, pensamos que o dom musical é só para alguns e que até seja apenas para aqueles mais talentosos ou que realmente tem o “dom”. Pensando nisso, vamos fazer memória a dois itens fundamentais que nosso Deus criou e que estão unidos entre nós cristãos e a música: os sons e os ritmos.

Quando conversamos, emitimos sons da voz, quando espreguiçamos também, cantar salmos também é um sinal sonoro, quando aclamamos o Santo Evangelho emitimos sons e ritmos com nossas palmas. Nosso caminhar rumo à Missa tem ritmo e andamento. Até os passarinhos cantam nas manhãs e finais de tarde, não é mesmo?

Nossa vida está recheada dessas e de outras infinitas bondades e riquezas do Senhor. Uma das provas que Jesus nos deu através da música foi de que Ele cantava salmos antes mesmo da chegada de sua morte da cruz.

Cantar é motivo de alegria para nós da Comunidade Recado, através dessa arte nosso Deus nos alimenta diariamente junto de sua presença eucarística em nosso meio. Além disso, Ele nos mostra o caminho da salvação! Louvemos então a Deus com nosso caminhar, com o nosso cantar, com nossos lábios e com nossa vida que é um Tesouro singelo, no entanto, precioso.

Somos missionários! Receba nossas formações em sua paróquia, em seu grupo de oração, ou retiros. Nossas casas de missão estão de portas abertas para recebê-los! Entre em contato conosco!

Por: Rafael Felipe de Oliveira Meira - Membro da Comunidade Recado e Formado em Cavaquinho pelo curso da Área de Choro do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Atualmente estuda Educação Musical.


Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.