Um novo olhar para a vida fraterna

Um novo olhar para a vida fraterna

O conceito de comunidade é uma forma de associação muito íntima, um grupo altamente integrado em que os membros encontram-se ligados uns aos outros por laços de simpatia.

Vejam o exemplo das formigas, no verão todas trabalham em busca de alimento para se mantiver tranquilas quando o inverno chegar e assim sobreviverem.

Ao observar a união desses pequenos seres, podemos perceber que elas buscam algo em comum, tem a mesma meta, visão e objetivo, vivem em comunhão e são acima de tudo fraternas.

Quando umas delas enfraquecem por não aguentarem o peso da folha ou de uma pequena parte de um fruto, sempre terão outras formigas fortes, prontas e dispostas para ajudarem as mais fracas, essas servem de apoio, vivem como irmãos, saem de si mesma e se colocam a disposição daquelas que estão mais precisando naquele momento.

Quanta sabedoria de Deus pode-se enxergar no trabalho e na união das formigas e como exemplo elas podem nos ensinar a sermos mais fraternos uns para com os outros ajudando os nossos irmãos nos momentos de dificuldades e também podemos aprender com elas a cada dia a vivermos em comunidade, seguindo os mesmos objetivos em comum acordo, porque juntos somos mais fortes e veremos a comunidade crescer.

 

Por: Rafaela Cassimiro – Membro da Comunidade Recado

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.