Seu "sim" possibilita milagres

Seu

Todo aquele que é chamado a ser servo, a ser missionário, precisa fazer de sua vida uma profunda experiência de fé. Fé é deixar que o Espírito conduza nossa vida, é ter coragem de dar o primeiro passo em direção à meta que Deus nos aponta através dos acontecimentos e fatos de nossa vida . E só podemos ter essa fé se formos obedientes à voz do Senhor, isso é fundamental para realizarmos nossa missão. Não dá para caminharmos segundo os nossos desejos, sentimentos, nossos projetos pessoais. A nossa vontade deve estar sempre em conformidade com a vontade de Deus. Para ser servo é necessário deixar de lado todos os esquemas humanos.

Nossa Senhora mais do que ninguém é exemplo de obediência e fé, podemos ver que em todos os instantes de sua vida Maria nos ensina a obediência. Como por exemplo, no Evangelho das Bodas de Caná, quando Maria intercede junto a Jesus, diz Ela aos servos: “Fazei o que ele vos disser.” E prontamente eles obedecem a ordem de Jesus que diz: “enchei as talhas de água”. Com toda certeza o poço não ficava tão perto, os servos foram muitas vezes até o poço para encher essas talhas tão grandes. O que será que conversavam pelo caminho? “Se falta vinho, porque nos pediram para encher essas talhas de água?” Me coloco no papel desses servos e me pergunto: “será que eu teria, sem hesitar, a mesma obediência que eles tiveram?” Mesmo não o conhecendo, daria o meu Sim a essa ordem? Ou melhor, será que dou meu sim à vontade de Deus, mesmo muitas vezes não entendendo o porquê das coisas?

São Tomás de Aquino indaga por que Cristo quis a água para fazer o milagre. Não poderia ter feito o vinho do nada? É claro que sim... A água de certo modo simboliza a humildade, pois assim como a água escorre procurando sempre o lugar mais baixo, assim também quem é humilde busca sempre as posições mais baixas e nunca as mais altas. Se a água sobe aos céus é apenas em forma de vapor aquecido pelo Sol. Pois assim também, quem é humilde e busca os lugares mais baixos, é exaltado pelo ardor do amor de Deus que eleva os humildes acima das nuvens.

Hoje também o Senhor nos chama a carregar as talhas e enchê-las. Ele ainda quer transformar o coração de muitas pessoas e por isso somos chamados a servir. É preciso que tenhamos o coração de discípulos e espírito de humildade para servir. Que assim como esses servos, aprendamos a obedecer à vontade de Deus, sermos humildes ao fazer tudo o que Ele nos disser a todo instante de nossas vidas.

 

Por Paulinha Nogueira, Membro da Comunidade Recado.

 

Referência: 

- montfort.org.br

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI