Série Sagrado Coração de Jesus

Série Sagrado Coração de Jesus

Aos pecadores

7ª, 8ª e 9ª promessas do Coração de Jesus

 

“Quero ousar, entrar no aconchego do coração de Deus, repousar seguro, mergulhar no mar de Misericórdia que encontro em Deus”. (Trecho da música “Mar de Misericórdia”, da Comunidade Recado)

 

“As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Eu não vim para chamar os justos, e sim os pecadores”. (Mc 2, 17)

João, o discípulo amado, compreendeu bem esta palavra de Jesus, pois encontrou no Coração de Seu Mestre e Senhor, o seu lugar. Ao reclinar sobre o peito de Jesus, João escutou não só as batidas do seu Coração, mas nesse coração humano-divino ouviu também as batidas de seu próprio coração. João pode sentir que o Coração de Jesus batia forte e palpitava por ele, um simples homem, tão fraco e tão pecador. João compreendeu verdadeiramente que Jesus veio justamente para os pecadores, os pobres, os doentes, famintos, marginalizados e excluídos, veio para aqueles que necessitam do verdadeiro amor. Jesus veio ao mundo, se fez homem e se deu todo inteiro por todos nós!

E Jesus pelas promessas de Seu Sagrado Coração continua a cada dia a dizer a nós que: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”. Nesta sétima promessa Jesus nos diz: Vinde meus filhos, vinde recostar a cabeça sob o Meu Peito e beber da fonte inesgotável de misericórdia. Vinde receber a cura para as suas enfermidades e o alívio de suas dores. Jesus deseja ardentemente fazer com que mergulhemos em Seu infinito Mar de Misericórdia. Diante de nossa indignidade, das nossas misérias e pecados, Jesus nos oferece o Seu próprio Coração para curar, libertar, purificar e salvar o nosso coração, a nossa alma, a nossa vida. Os pecadores são o alvo do amor misericordioso do Pai em Cristo Jesus.

Na oitava promessa, Jesus nos diz: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”. Para aqueles que desistiram de si mesmos, que caíram no pecado e fracos não encontram forças para se levantar e pelo cansaço acabaram desistindo de tentar e se entregaram ao “tanto faz”, “não tenho mais jeito mesmo”, o Coração Sagrado de Jesus vem em auxílio e socorro para restaurar nesses corações o fogo, a Chama de Seu amor. Jesus se coloca a espera de um mísero passo e esforço dessas almas e corações na direção de Seu Sagrado Coração, e por menor e “insignificante” que seja esse passo, para Jesus é o suficiente para que Ele derrame nessas almas o Teu Sangue precioso e misericordioso que redime, que cura, que restaura, que faz novo. As almas tíbias são as almas que mais ferem o Coração de Jesus e diante dar dor de Seu ferido coração a resposta de Jesus a essas almas é a Misericórdia. Jesus não quer que nenhuma alma se perca.

Na nona promessa de Seu Sagrado Coração, Jesus diz: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”. O Sagrado Coração de Jesus é fonte de todas as virtudes. Coração manso e humilde de onde recebemos a capacidade de amar com o amor de Deus, coração que em nossa pequenez nos eleva ao Coração do Pai.

Por Laianne Viana, Membro da Comunidade Recado

 

 

Referências

 

Diário de Santa Faustina: A Misericórdia Divina em minha alma.

Bíblia Ave Maria.