Santo Padre no combate às fofocas

Santo Padre no combate às fofocas

Em sua primeira Missa na Casa Santa Marta, depois da pausa de verão, o Papa Francisco voltou pronto para a guerra contra a “fofoca”.

A leitura de hoje (1º/09) da Carta de São Paulo (Ts 5, 1-6.9-11), foi o ponto de partida para o Papa. A comunidade de Tessalônica estava "inquieta" e se questionava sobre o retorno de Cristo a terra: como e quando isso iria acontecer? O apóstolo adverte-os, exortando: "consolem-se uns aos outros".

"Em nossas comunidades, paróquias, fala-se disso, que estamos à espera do Senhor que virá, ou se fofoca disso, daquele, daquela, para passar o tempo e não se aborrecer demais?", atualizou o Santo Padre.

Referindo-se ao Salmo "Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes” (Sl 27 [26], 1.4.13-14), o Papa perguntou: "Você tem a certeza de contemplar o Senhor?". Depois, ele indicou o exemplo de Jó, que, apesar de suas desventuras afirmava decidido: “Eu sei que Deus está vivo e vou vê-lo, e vou vê-lo com estes olhos”.

Falando do Juízo Final, Francisco convidou a pensar na obra-prima de Michelangelo na Capela Sistina, que expressa a solenidade da justiça divina e acrescentou: “pensemos também que Ele virá me ver para que eu O veja com meus próprios olhos, O abrace e esteja sempre com Ele”.

Portanto, estamos diante do "testemunho de esperança" mencionado pelo apóstolo Pedro e da certeza de "contemplar a bondade do Senhor".

Francisco renovou o convite de São Paulo: “confortem-se uns aos outros com as boas obras e se ajudem uns aos outros. E assim vamos para frente”.

Ao final, o Papa convidou a pedir esta graça: "que a semente de esperança que semeou em nossos corações cresça, cresça até o encontro final com Ele"... “Estou certo de que o Senhor virá a encontrar-me: e este é o horizonte de nossas vidas”.

“Peçamos ao Senhor esta graça e nos confortemos uns aos outros com as boas ações e as boas palavras, neste caminho”, concluiu Francisco.

Por: Zenit

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.