Refúgio Seguro

Refúgio Seguro

Refúgio Seguro

 

Falar sobre o Sagrado Coração de Jesus é falar sobre o lugar que é meu refúgio. Sabe, não é nada fácil seguir nessa caminhada, em que meu Mestre disse-me: “Tome a sua cruz e me siga! ”... E, calma! Eu não estou errado em pensar ou sentir-me assim, porque vez ou outra iremos nos deparar com o desânimo e com os ventos contrários; ainda assim, Jesus diz outra coisa a mim e a você: “Tendes coragem, eis que estarei convosco todos os dias, ATÉ o fim dos tempos!”. Portanto Jesus mostra, mais uma vez, que Ele se encontra no barco da vida e, ao poder de Sua voz, a tempestade se cala.

O Sagrado Coração de Jesus é meu refúgio, porque, mesmo quando não tenho palavras para oferecer em oração, sua paternal divindade perscruta meu coração e me atraí a Ti. Tantas vezes decidi por minhas erradas escolhas manter-me distante de Jesus, mas tudo me leva direto para o Coração daquEle que me resgatou. Num dia desanimado, vem um sorriso; num marasmo de vida, vem uma memória – uma boa memória; numa solidão ou num deserto, vem uma pessoa, um amigo. Tudo graça de Deus, que sempre encontra um jeito de me dizer: “Ei filho, lembre-se EU TE AMO!”.

“Tem dias, em que pareço estar "na Graça", e tudo flui de maneira muito saborosa, fervorosa, o desejo de rezar é mais intenso, a vontade de permanecer junto de Deus é mais forte, e tudo vai sendo preenchido por essa Graça de Deus. Porém, a luta que travo dentro de mim, contra tudo aquilo que atinge o meu eu, é muito grande. Todos os dias acordar e renunciar ao pecado, renunciar às minhas vontades, é uma luta muito dura, árdua, e que confesso: às vezes não consigo permanecer em pé. Quando a fraqueza vem, a tristeza do pecado bate à porta do meu coração, sinto que todo aquele fervor, aquela graça se esvai, se enfraquece.” Esse trecho escrito por mim mesmo há alguns meses atrás reflete bem o que quero dizer a vocês: mesmo que você passe pelos vales mais tenebrosos, pelas maiores provações, pelas maiores tristezas, lembre-se de que no Coração de Jesus você pode reclinar a cabeça e descansar... Deixe-se ser cuidado com filho por um Pai que não se cansa de te dar carinho. Já dizia uma canção: “por onde eu ando, sinto sua presença; em todos os lugares está sempre perto de mim!” Descanse no Sagrado, é restaurador, é divino. Sinta-se amado por Deus.

 

Por Gabriel Rocha, Amigo da Comunidade Recado

 



CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!