Reflitam, subam, construam!

Reflitam, subam, construam!

A liturgia diária desses dias, me fez refletir como tem sido o meu comportamento. A leitura era Ageu 1,1-9 e ela nos aponta alguns questionamentos : "…estão plantando muito e colhendo pouco; comem e não ficam satisfeitos; vestem roupas, mas não esquentam o corpo…" (v.6) Assim podemos questionar nossos ministérios: temos plantado, feito muito e colhendo pouco? Tenho frutificado os dons que Deus me deu? Tenho saciado a fome e a sede do povo que me foi confiado ? Como tenho vivido minha vida e meu ministério ?

Neste texto temos a resposta do Senhor "reflitam" (v.7) ; o verbo refletir tem como significado: pensar com detenção, pensar mais de uma vez. Muitas vezes é preciso dentro do nosso ministério e em nossa vida, pararmos para refletir e avaliar como tem sido nossa vivência, o crescimento como um todo, para que colhendo estes frutos, possamos caminhar numa mesma direção.

Continuando o texto, o Senhor diz "subam a montanha" (v.8) ; subir à montanha no sentido bíblico é colocar-se na presença de Deus (Êxodo 24 ; Mateus 5 ; Lucas 9,28-36). Subir à montanha, elevar-se, buscar o alto, ter este encontro com Cristo, perceber sua presença, estar diante Dele, requer de cada um de nós uma ação : sair de um ponto a outro, deslocar-se, sair da nosso comodidade e ira o encontro de Cristo.

A partir deste encontro vem a missão do Senhor para cada um : "construir o templo" (v.8). Construir, edificar, desenvolver, estruturar, reerguer, frutificar e a partir daí "o Senhor manifestará a sua glória e se alegrará" (v.8).

Este é o convite que hoje eu vos faço : reflitam, subam, construam e assim colheremos com muita alegria os frutos da manifestação do Senhor em nossa vida e em nosso ministério.

 Por: Milena dos Santos - Membro Compromissado da Comunidade Recado

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!