Quero falar com o senhor, Padre!

Quero falar com o senhor, Padre!

Quero falar com o senhor, Padre!

 

Está muito difícil buscar por formação litúrgica há anos, me esforçar para transmitir esse conhecimento para os músicos e convencê-los da importância em seguir o direcionamento que o Rito, através do Missal Romano, nos dá... E não ter apoio dos padres que muitas vezes vão contra o que o Rito diz! Ou por não estudar mais a fundo, ou por conscientemente querer fazer diferente!

 

Mas o que aprendi na Sacrosanctum Concilium está bem claro na Carta Apostólica em forma de "motu próprio" do Sumo Pontífice Francisco, "MAGNUM PRINCIPIUM" com a qual modificou o Cân. 838 do Código de Direito Canônico, que entrou em vigor dia 01 de outubro de 2017.

 

Leia:

 

*"Cân. 838 — § 1. Regular a sagrada liturgia depende unicamente da autoridade da Igreja: isto compete propriamente à Sé Apostólica e, por norma de direito, ao Bispo diocesano."*

 

Há 12 anos busco com muito amor servir a liturgia e entender o que podemos fazer melhor, sempre!

Mas me deparo infelizmente com muitos padres que não parecem ter o mesmo zelo... O que me preocupa, pois como é possível muitos leigos se interessarem mais pelo Rito bem executado do que muitos padres? E volto a dizer, sem o apoio dos padres fica muito difícil formar os músicos!

 

Peço a Deus que possa revigorar nossos padres, para que juntos possamos servir melhor o povo pela missão a qual nos foi confiada. Cada um em seu ministério, na unidade do Espírito Santo.

 

Contem comigo!

 

Um grande abraço,

 

Jonas Rodrigues

cantor católico