Que a Arte cresça!

Que a Arte cresça!

"eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo." (Mateus 1, 20).

"Que Deus cresça" é o significado do nome José. Homem de bem (cf. Mateus 1, 19), simples, carpinteiro, que foi escolhido por Deus para ser pai de Jesus. Acostumado a dar forma à madeira, José recebeu do Altíssimo a incumbência de formar a Criança que no ventre de Maria já habitava. Para isso, ele teve que formar primeiramente os seus valores como homem da época, tomando as palavras do anjo ditas em sonho e aceitando uma esposa grávida sem ter com ela nenhuma relação. E aí está uma das principais características de José: a obediência sem reservas a Deus!

BAIXE GRÁTIS O livro que é considerado o Manual do Artista Católico | Luiz Carvalho

Esse artista da madeira engoliu todo o seu orgulho de homem para assumir a vontade de Deus, com todas as dificuldades e obstáculos inerentes. E o fez, assim como Nossa Senhora, sem ter o entendimento de como tudo se daria. Tendo sempre o controle de suas ferramentas e da matéria-prima nos atos de seu ofício, José abandonou-se completamente tornando-se a própria madeira, sendo talhada pelas mãos do Carpinteiro Mor. 

E você, artista católico? Como anda a sua obediência a Deus? Você tem buscado abandonar-se completamente a ela, ou tem guardado reservas? E o seu orgulho? Ainda é predominante na sua arte? Ele ainda te atrapalha a ouvir os sopros que vem do Alto?

BAIXE GRÁTIS O livro que é considerado o Manual do Artista Católico | Luiz Carvalho

Que neste dia 19 de Março, dia dedicado a São José, você possa pedir a graça do Abandono sem reservas à vontade do Pai. E que a Arte, que é concebida pelo Espírito Santo, cresça em você!

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado

 

 


Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.