Por que o músico deve rezar?

Por que o músico deve rezar?

A música católica nos permite entrar de forma mais intensa no Coração de Deus e nos revela o mistério desse coração. Ela desempenha um papel importantíssimo na Igreja Católica. Jesus se revelou aos seus discípulos através de parábolas, e em sua maioria mostrava a eles a necessidade de rezar sempre.

O músico deve estar em profunda comunhão com Deus, assim como Jesus mostrou a necessidade de rezar sempre, o mesmo deve ser a pessoa que reza muito mais, pois Deus o chamou para uma missão e esse chamado deve ser correspondido. Caso contrário, sem vida de oração, se tornará um músico qualquer e Deus não deseja isso para sua igreja. Ele deve ter o ouvido sintonizado diretamente a voz d’Aquele que o chamou.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

O desejo de Deus é derramar sua unção na música católica, para que, quando o músico tocar ou cantar, muitos corações possam ser tocados e transformados. O Senhor deseja dar aos músicos a capacidade de alcançar os corações mais endurecidos, para que diante de sua música todo o joelho se dobre e aceitem Seu Senhorio sobre suas vidas. Deus quer alcançar muitas almas.

Se o músico não busca uma vida de oração, como irá tocar os corações das pessoas? A música se torna parte dele e não de Deus! Porém, aquele que reza, irá tocar uma música que vem de Deus e que vai levar muitos corações à conversão.

É preciso aperfeiçoar a música de acordo com a inspiração que vem através do Espírito Santo. O importante é cantar e tocar para Deus. Tudo o que for fazer que seja para consolar o Coração de Deus. E aqueles que ouvem serão beneficiados.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Portanto, peça ao Senhor a graça de rezar sempre, sem nunca desistir. Peça a graça de escutar com a sensibilidade do coração d’Ele e deseje que seu ouvir esteja afinado com o céu para escutar as notas que o próprio Deus revela. Reze para que não caia em tentação, permanecei vigilantes e use as músicas inspiradas por Deus para a igreja que tanto necessita.

Por fim, peça sempre a intercessão de Santa Cecília, padroeira dos músicos, meditando e refletindo na seguinte oração, conhecida como Oração do Músico:

Deus Todo Poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, dai-nos a graça de conseguir técnica aprimorada em nossos instrumentos a fim de que possamos exteriorizar nossos sentimentos por meio dos sons.

Permita Senhor, que os sons por nós emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, curar doentes e animar os deprimidos, que sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo. Permita Senhor, que todo ser que ouvir o som dos nossos instrumentos sinta-se bem e ressinta a Vossa Presença.

Santa Cecília, padroeira dos músicos, rogai por nós!


BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

 

Por Rafaela Cassimiro, Membro da Comunidade Recado