Por que interceder pelo Ministério de Música?

Por que interceder pelo Ministério de Música?

A intercessão para a eficácia do ministério de música é como uma cerca de proteção, pois o ministério de música é o grupo de frente na batalha, estando vulnerável a vivenciar mais batalhas espirituais.

Soldados de frente, responsáveis pelo caminho que prepara todo o clima que a música realiza nos encontros auxiliando na unção do Espírito Santo, assim o ambiente se prepara para as curas, libertações e graças, auxiliando principalmente na abertura dos corações para um louvor em espírito e verdade. 

Deus, em sua sabedoria, já nos mostrou na Sagrada Escritura muitas batalhas enfrentadas na história do povo de Deus, e, em muitas dessas histórias, os ministros de música estavam a frente tocando trombetas, cantando louvores, vivenciando o louvor como arma para alcançar as vitórias. Esses músicos deviam viver situações de medo, insegurança, mas com certeza muitas pessoas oravam por sua vitória.

A intercessão pelos músicos é algo vital em seu ministério. A importância de interceder pela obediência do músico, para que este siga o exemplo de Jesus Cristo, O qual obedeceu e quis viver a vontade de Deus em sua plenitude, e também obedeça ao seu coordenador, pois é necessário respeitar a hierarquia.

 

“O que me enviou está comigo e não me deixou só, porque eu faço sempre aquilo que é do seu agrado.” (João 8, 29).

 

O músico é um combatente, deve vigiar e armar-se com a armadura do cristão (Ef 6, 10-18), pois o inimigo de Deus irá atacar nas brechas da vida diária de cada um, levando-o a desobediência, colocando em seus corações situações de orgulho, vaidade, prepotência, competição, falta de compromisso, desamor, rivalidades, ciúmes, tais fatos interferirão negativamente em seu ministério.

A intercessão com ardor na oração, com unidade com a igreja e com o Espírito Santo deve buscar fechar os espaços, combatendo e intercedendo para que cada músico receba os frutos do Espírito (Gálatas 5, 22), os carismas, as virtudes, pois esses servos são escolhidos de Deus!

Segundo a RCC, “O demônio irá atacar muito o ministério de música nesta área, os intercessores e o ministério de música devem pedir para produzir o fruto do Espírito Santo da humildade genuína”, mais uma graça que devemos interceder, a possibilidade real de viver a humildade, pois servir é um ato de doação.

A sexualidade e afetividade são fatores que necessitam de intercessão, principalmente quando se trata de músicos jovens, que devem ser formados na santa vontade de Deus presente na Sagrada Escritura, que trata de forma singular a obediência. Assim, devemos interceder e orientar os músicos para que sempre orem por seus sentimentos, relacionamentos e por sua sexualidade, para que, à luz do Espírito, realizem decisões sábias.

A intercessão pelo discernimento na escolha das músicas é de extrema importância para que permitam que o Espírito Santo os conduza em unidade com a missão, a oração, quem está conduzindo, a proclamação da palavra de Deus e, assim, a vontade de Deus possa ser manifestada ao povo.

Com uma intercessão viva e eficaz pelo ministério de Música e também dentro do ministério, Jesus será a luz que ilumina cada missão!

 

Referência

SOUZA NETO, Vicente Gomes de. Intercedendo pelo ministério de música. Ministério de intercessão – RCC – RS. 7 jul 2011. Disponível em: <http://intercessao.rccrs.com.br>. Acesso em: 28 nov 2016.

 

 

Por Valquíria Paques, Membro da Comunidade Recado

 

 

 

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.