O testemunho de Keila: discernindo a vontade do Amado

O testemunho de Keila: discernindo a vontade do Amado

Desde muito pequena tinha o sonho de me doar e me consagrar a Deus e, com o tempo, isso foi aumentando. Foi então que ouvi falar da comunidade Recado, do carisma e espiritualidade, os quais me atraíam muito. Mas era muito nova (15 anos), sabia que era impossível, pois tinha meus estudos e  a vida toda pela frente. Foi então que, no ano de 2015, conheci o Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria; fui convidada a conhecer, mas mesmo assim, eu não queria, pois dizia que o meu lugar era o Recado, mesmo sem conhecer, ou conviver com algum missionário.  E acredito que, pela a providência divina, conheci uma irmã da Comunidade Recado, e ela me ajudou a conhecer, e tal sonho fora realizado. No começo eu nem sabia direito o que era encontro vocacional, mas fui disposta a fazer. E foram encontros de muita cura e libertação, de autoconhecimento, e de muita presença de Deus. Sentia-me chamada pelo Sagrado Coração de Jesus, a uma vida de entrega total. As palestras, os momentos de oração, de louvor e adoração, e o testemunho dos irmãos da comunidade me ajudaram a confirmar o meu chamado. Aos poucos fui percebendo que, mesmo eu amando e me identificando com a comunidade, Deus me chamava para uma radicalidade maior: a vida religiosa do Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Fui muito apoiada pela minha acompanhadora vocacional, que também sentia que Deus me chamava para vida consagrada. Então foram tempos de muita oração e entrega e Deus só foi confirmando o meu chamado, que queria que eu levasse o carisma Recado para outros lugares, pois eu me sentia ser Recado. E hoje eu decidi enfrentar esse grande desafio: entrar para o convento, e levar o louvor e alegria e consolar o Sagrado Coração de Jesus assim como me descobrir na comunidade Recado. Estou muito feliz e realizada, pois eu sei que a vontade do meu amado está sendo cumprida em minha vida!  E tenho muito  que  a agradecer a Deus e à Comunidade  Recado, que tanto me ajudou nesse discernimento vocacional. Sou eternamente grata a vocês, que foram instrumentos vivos do amor de  Deus na minha vida!

Keila Aparecida dos Passos – São Miguel Arcanjo (SP)

Vocacional da Comunidade Recado 2015, da Missão de Tatuí (SP)

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.