O que eu preciso para ser um Ministro de Teatro?

O que eu preciso para ser um Ministro de Teatro?

Para ser um Ministro de Teatro, primeiramente é preciso coragem e liberdade. O ministro de teatro, como todo artista, é um ser sensível. A arte nasce a partir da experiência do artista, e por isso é necessário coragem e liberdade para se expor. Uma apresentação teatro toca as pessoas quando ela é repleta de sentimento, emoção, verdade... O ator precisa conhecer profundamente o seu personagem. Conhecer os seus sentimentos, o jeito de ver o mundo, a sua história, os seus medos etc. É a verdade que toca e não a simples representação de algo.

Muitas vezes a gente confunde atuar com saber fingir. Na verdade atuar é saber se entregar. No teatro católico se faz ainda mais necessário esse fazer com verdade, já que falamos do Cristo que é caminho, verdade e vida. Às vezes a mensagem perde sua força pela incapacidade de nos entregarmos a ela. Fazer um teatro sem verdade tira a força da mensagem que Cristo nos deu pra comunicar.

Outra importante característica para o ministro de teatro é a ousadia. Corre-se o risco de fazer coisas sempre óbvias demais. Ator, seja ousado como Jesus foi! Corra riscos e não duvide da inteligência do público. O artista é um profeta, e profeta incomoda, denuncia. Utilize-se do nosso maior instrumento; o Espírito Santo. Peça a Ele a coragem, a liberdade, a entrega, a ousadia e junto de tudo isso o discernimento e o bom senso.

 

Por Talita Lima, Membro da Comunidade Recado.

 

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI