O maior louvor: Amar quem eu sou!

O maior louvor: Amar quem eu sou!

Parece doido não é? Como assim o maior louvor é amar quem eu sou?

Há tempos venho pensando em como é lindo ser quem eu sou. Fazendo uma releitura da minha vida, vi concretamente Deus o tempo todo comigo e que sou única, vi em quem me tornei quando decidi por segurar em Sua mão poderosa e não caminhar mais sozinha.

A minha história é única, não há ninguém nesse mundão a fora que tenha uma história como a minha. Ninguém! A beleza em eu ser quem eu sou é isso. Deus é particular e único quando se trata de mim, de você, de cada um!

A minha história, minhas dores, minhas alegrias, meus sonhos, tudo é tão lindo! É lindo porque está tudo dentro do plano de Deus, e Ele sabe de todas as coisas.

A Palavra de Deus nos traz uma grande verdade: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8, 28). Quando Deus diz TUDO, é tudinho! Não são algumas coisas, é tudo. E que belo é isso!

Quando olhamos para nossa história com louvor e para nós com misericórdia, isso acontece. Seu coração se enche de gratidão, e você vê o quanto é especial para Deus, que sua dignidade está em ser quem você é, e SÓ! E que dignidade. A maior delas.

Eu só preciso ser quem eu sou, nada mais.

A liberdade em olhar para a minha vida com gratidão me liberta, liberta-me de tudo que poderia me prender a uma vida medíocre, pois eu fui criada pelo TUDO para ser completamente FELIZ, assim como ensina o Catecismo da Igreja Católica: “a pessoa humana é a única criatura sobre a terra querida por Deus por si mesma. Desde que é concebida, é destinada para a bem-aventurança eterna.” (Cat. §1703), ou seja, para ser eternamente FELIZ!

Afinal, a minha história é escrita pelo mais lindo Poeta.

Quero trilhar aqui minha história, quero deixá-Lo compor as linhas dessa aventura. Quero que Ele acrescente, retire, coloque emoção, amor, tristeza, dor, na medida em que Ele achar que deve. Afinal, sou d’Ele!

Quando olhamos para nossa história e para nós mesmos com louvor, é sinal que estamos n’Ele, pois só podemos nos sentir plenos assim, n’Ele e Ele em nós.

Olhe pra você com amor e se ame a ponto de ser feliz sendo quem você é! Isso alegra muito o Coração de Deus. Ele te fez para isso, para ser pleno, em tudo, inclusive em você mesmo.

Deus é a beleza suprema! “A imagem divina está presente em cada homem” (Cat. §1702), “a dignidade da pessoa humana radica na sua criação à imagem e semelhança de Deus” (Cat. §1700). Não há nada de errado em reconhecer a beleza da imagem de Deus em nós! Louvar o Criador pelo que há em nós é reconhecer que somos criatura d’Ele. E pense que alegria é para Deus saber que olhamos pra nós e amamos o que Ele criou?

Há algo de mais belo nisso?

No dia em que chegarmos ao Céu, Ele vai olhar e falar para nós assim: “Me realizei em você, pois você é minha criação mais perfeita e única, te esperei tanto aqui e que bom que você escolheu passar a eternidade comigo!”

E assim nossa missão em ser quem deveríamos ser estará concluída com sucesso!

Por: Tadiane Biason - Membro da Comunidade Recado

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!