O Louvor é a melhor decoração para a Festa do Natal

O Louvor é a melhor decoração para a Festa do Natal

São Francisco de Assis era um homem agradável aos olhos de Deus, há grandes relatos que falam que ele foi um homem a quem o Senhor muito amou. Francisco com a sua vivência buscou viver com toda sua alma, com todas as suas forças o verdadeiro louvor e a verdadeira a alegria de ser de Deus.

Nós nascemos para o louvor, fomos criados pelo Amor e todo o nosso viver deve ser direcionado para o louvor ao nosso criador que tudo nos deu. Todas as nossas obras, homens, mulheres e crianças deve ser para louvar a Deus, tudo o que o homem cria é para louvar a Deus, pois nossa inteligência quem nos dá é Deus, a nossa capacidade de ir mais além, o nosso discernimento, a nossa força, a nossa casa, nossa família, nosso carro, nosso sustento, enfim, tudo nos foi dado por graça de Deus. Você reconhece Deus em tudo o que você tem? O que significa hoje o seu louvor? Palavras de alegria ou instrumento de fortaleza para sua caminhada? Precisamos louvar a Deus a todo instante e não só quando a luz nos preenche de uma alegria que transborda, mas principalmente nos momentos de grande escuridão, porque Deus é. São Francisco de Assis louvou a Deus mesmo quando não o sentia, quando não o ouvia, seu modelo de santidade nos foi dado para sabermos que é possível quando nos abandonamos nesse Deus tão maravilhoso. Se Deus foi capaz de criar o mundo de forma tão bela, imagine o que Ele não seria capaz de fazer pela criação que ele mais ama: nós homens e mulheres. Trazemos em nós a dignidade de sermos Filhos de Deus.

Neste dia em que esperamos pela esperança, pelo salvador, pelo nascimento do nosso criador, vamos encher o nosso coração com o louvor, deixemos que toda treva seja dissipada pela luz do louvor, sejamos fortalecidos pelo Espírito Santo que dança em nosso ser quando mesmo sem força nos entregamos ao verdadeiro reconhecimento de quem é Deus para nós. O louvor é um grito assustador aos ouvidos dos demônios e é a luz que penetra subitamente a nossa alma nos enchendo de alegria. O louvor e alegria sempre estão juntos. Louve a Deus pelo seu carro porque você hoje tem um conforto na sua vida, por sua casa que é onde Deus escolheu para ser uma igreja domestica através de você, louve a Deus por suas enfermidades que não lhe roubam do olhar penetrante que nos cura, que nos ama, louve a Deus por seus estudos que um dia lhe levará a ser mais uma pessoa de Deus no meio que você escolheu para trabalhar. Deixe que o menino Jesus seja acolhido em seu coração com grande louvor, pois fomos criados para o louvor. O louvor é a melhor decoração para a Festa do Natal, porque o louvor faz resplandecer a beleza de Deus no mundo! Viva essa experiência, desafie-se ser louvor no mundo onde a tristeza quer tomar e roubar os corações. Seja luz, seja o rosto do menino Jesus!

Por Raphaela Felix Freitas – Membro da Comunidade Recado.

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.