O dom de ser mulher

O dom de ser mulher

Dos mais belos dons que podemos perceber, existe um em particular que se destaca, pois este tem a capacidade de gerar muitos outros. Sabemos que o dom, é um presente dado por Deus, mas este além de um presente é também criação dEle, o que o torna ainda mais especial, já que o Divino Autor pensou em cada detalhe e colocou seu amor e também sua capacidade de amar nele. Este dom chama-se, mulher!

A mulher com este amor semelhante ao do Divino Autor sai de si, e se doa inteiramente por aqueles que lhe são caros. É também pelo amor impresso nela, que desperta força e coragem dentro dela, para superar as adversidades que surgem e querem lhe fazer desistir de seus objetivos, então se utilizando da delicadeza, procura sair com sutileza para avançar mais um passo que a leve a alcançar altos voos.

Ela muitas vezes se torna filha, mãe e amiga, tudo em um mesmo instante ou no decorrer de sua vida, e com maestria consegue colocar brilho e cor, e muito sabor em sua rotina, mostrando para os seus, que com uma pitada de amor o mundo pode ser mais bonito.

Então que sejamos gratas e demos louvor ao Divino Criador, que nos concedeu este belo e maravilhoso dom, ser mulher!

 

Por Michele Sarmento, Membro da Comunidade Recado



CLIQUE AQUI para saber o que é possível fazer pela arte católica no Brasil.