O Coração de Deus está à sua espera.

O Coração de Deus está à sua espera.

Nos dias atuais vemos e ouvimos na maior parte do nosso dia notícias tristes que de alguma forma abalam nosso coração. Às vezes, passamos por decepções amorosas que nos deprimem, ficamos preocupados com as situações que acontecem em nossas famílias, nas nossas amizades e outras vezes os problemas financeiros e o desemprego tiram a nossa paz. São tantas as situações que nos afligem que nos fazem perder o controle de tudo e em alguns momentos nos revoltamos com Deus.

Assim como na parábola, o filho pródigo diz ao Pai: “Pai dá-me a parte da herança que me cabe”¹. Então o filho sai pelo mundo afora e esbanja todos os seus bens. Quantas vezes queremos assumir o controle de tudo? Nos afastamos de Deus porque estamos presos nas situações que nos afligem?

Deus é Pai e tem um Coração Misericordioso e Grandioso, está sempre no mesmo lugar a nos esperar. Como o filho pródigo quando “caiu em si” e percebeu tudo aquilo que tinha deixado e não hesitou em voltar para o Coração do Pai. Nós, em alguns momentos somos como esse filho mais novo, que mesmo revoltado e chateado com as situações, mesmo recebendo a herança do pai e gastando tudo, no final precisamos reconhecer que é Deus quem está no controle de nossas vidas porque para Ele nada é impossível. É Ele quem cuida de nós!

Entreguemos nossas vidas nas mãos de Deus, deixemos que Ele cuide de nós, de cada detalhe, de cada situação, daquilo que somos incapazes de resolver. Tenhamos a certeza de que Ele sonda nossos corações e sabe do que necessitamos. Confiemos em Seu Amor! Não percamos tempo, agora é o momento de repousarmos no Coração do Senhor! O Coração de Deus está sempre a nos esperar!

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referência

  1. Evangelho de São Lucas capítulo 15, versículo 12.
  2. https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/o-coracao-de-deus-esta-sempre-espera-da-nossa-volta/