O artista só reza para ter inspiração?

O artista só reza para ter inspiração?

Enquanto artistas somos sensíveis ao que está a nossa volta, e certos detalhes que nos rodeiam, nos inspiram. Vemos a beleza em situações cotidianas, que muitas vezes nos levam a criar algo. Isso também acontece com nossa vida de oração. Quando Deus toca nossa alma, através do dom que Ele nos deu, podemos transformar aquele momento em algo belo. Mas para estarmos atentos ao que Deus quer nos mostrar, é necessário buscar constantemente uma intimidade com Ele.

Certa vez estava rezando sobre isso, sobre esta percepção dos detalhes que Deus nos contempla e nos leva a compor canções, escrever textos e tantas outras coisas que Ele assim deseje nos revelar. Durante este diálogo com Deus, me veio um questionamento, será que o motivo de buscá-Lo não seria porque queria ter inspiração? Talvez, por sermos artistas, às vezes nosso motivo de rezar seja para transformar aquele momento em algo especial, que seria uma canção ou qualquer outra coisa que artisticamente mostre que Deus nos alcançou. No entanto, antes de sermos artistas somos cristãos, e por isso, nosso motivo de ir ao encontro do Senhor deve ser pelo desejo ardente do nosso coração necessitado de estar na presença d'Aquele que preenche nossa alma e nos faz novas criaturas.

A inspiração vai nos ser concedida à medida que crescer nosso diálogo com Deus, porque um coração que busca estar constantemente na presença do Senhor se abre para Sua ação e se permite ser utilizado como Ele assim o quiser. Não fiquemos preocupados se ao sairmos de um momento de oração não tivermos criado nada, porque a maior criação já foi realizada pelo Divino Autor, cada um de nós!

 

Por Michele Sarmento, Membro da Comunidade Recado.



Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI