NO COLO DA MÃE

NO COLO DA MÃE

Me chamo Cristina, sou Principiante de 1º ano na Comunidade Recado de Tatuí, na realidade de aliança. Tenho 44 anos, sou casada e mãe de 3 filhas.

Sempre busquei uma vida de intimidade com Deus, participando e servindo na Igreja.

Tive minha primeira experiência marcante com Nossa Senhora enquanto ainda era pequena, com 10 anos de idade. Meu irmão caçula nasceu com um problema sanguíneo que não havia cura. Minha mãe recorreu à intercessão de Nossa Senhora, alcançando a graça da cura completa dele, confirmada pela medicina. Com isso, caminhávamos em procissão, da cidade até o Santuário, todo dia 13 do mês, rezando todos juntos o Terço. Era uma forma de agradecer a Maria pela graça recebida!

Já em minha vida adulta, fiz o propósito de rezar o Terço diariamente, mas confesso que dentro de mim havia um receio de amar mais a Maria que a Jesus.

No ano passado, enquanto fazia o Vocacional na Comunidade Recado, conheci a Consagração a Jesus, por meio de Maria, no método de São Luis M. G. De Montfort, e iniciei minha preparação. No dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, fui consagrada a Jesus, por meio de Maria. Desde então, minha vida não é mais a mesma!

Aquela falsa ideia de que Maria poderia tomar o lugar de Jesus foi completamente esclarecida, e ao contrário disso, a minha devoção a Ela me fez aproximar cada dia mais do seu Filho, Jesus.

Posso testemunhar a presença marcante e o cuidado da Virgem Maria comigo e com nossa família, no meu crescimento espiritual, humano e principalmente nas relações com meu marido e filhas.

Hoje divulgamos e rezamos o Santo Terço em família, na Comunidade Recado de Tatuí, e posso dizer; com toda a certeza, que Maria é o caminho mais fácil, curto, perfeito e seguro para se chegar a Jesus Cristo!

 

Cristina Simões, membro Comunidade Recado.