“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12,21b)

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12,21b)

Não permita que o sofrimento, a incompreensão, as dificuldades expulsem a alegria de dentro de você, que minem a sua confiança ou levem-no a abandonar projetos e propostas que, tornados realidade, fariam grande bem a si mesmo e aos seus semelhantes. As pessoas otimistas e felizes, não são felizes e otimistas porque não têm problemas, não enfrentam incompreensões ou não foram atingidas pelo sofrimento, pois essas provações alcançam praticamente a todos os seres humanos.

Mas em meio a todas as situações, elas mantêm uma atitude positiva diante da vida porque aprenderam a conviver com desafios e a enfrenta-los vitoriosamente, com a ajuda de Deus. Não arquive seus sonhos e seus objetivos por causa das barreiras e das incompreensões que possam surgir á sua frente. Não desista de seus projetos só porque há dificuldades a superar.

Se Deus permite que haja obstáculos em seu caminho é porque sabe que você tem condições de vencê-los, especialmente quando, na prece e na leitura da Palavra, busca a ajuda que Ele sempre está disposto a conceder àqueles que a solicitam.

 

Jacqueline C G F da Costa, Membro Comunidade Recado