Músico: Jesus quer cuidar de você!

Músico: Jesus quer cuidar de você!

Certamente, você é aquele músico bem ativo em seu ministério, talvez até seja o próprio coordenador. Seu espírito de liderança, sua vontade de dar o melhor ao Senhor não te deixam ficar parado. Mas, há dias que bate o cansaço, até mesmo um desânimo. Pode ser que dentro do seu coração surja uma pergunta: “será que vale a pena tudo isso? Conheço pessoas que se doam menos, se comprometem menos, e vivem melhor...”. Tais momentos, podem até causar um afastamento desse serviço tão necessário à Igreja! E Deus não quer que isso aconteça.

Você já experimentou fazer tudo em Deus? Entregar a Ele; perguntar a Ele? Ou sua humanidade fala mais alto? Na humanidade nos cansamos. Em Deus, muito embora sirvamos, nEle descansamos. Provavelmente, você já tenha lido ou ouvido a seguinte passagem bíblica, que se passa na Última Ceia (João 13, 5-8):

“Em seguida, (Jesus) deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. Chegou a Simão Pedro. Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!... Respondeu-lhe Jesus: O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve. Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés!... Respondeu-lhe Jesus: Se eu não tos lavar, não terás parte comigo.”

Jesus quis deixar como uma de suas últimas instruções aos apóstolos a questão do serviço, de não se fazer maior que ninguém; que, independentemente da posição de pastor ou ovelha, devemos servir uns aos outros. Mas, também se pode olhar esta passagem sob a perspectiva do cuidado. Sim, querido músico: Jesus quer cuidar de você!

Jesus quer, com carinho, preparar todo o lugar do banquete (Mateus 26, 17-18); com amor e grande despojamento, quer lavar-lhe os pés. Após isto, quer, ainda, preparar-lhe um lugar com Ele na morada eterna (João 14, 1-3).

Aprofundando-se neste mistério, você pode pensar: “Quem é Este que, dos Altos Céus, vem a mim, pobre servo? Por que inclina-se a mim, pecador?”

Ora! Ainda que você fosse único na face da terra, Jesus realizaria todo o Sacrifício da Cruz para TE salvar (João 6, 39)!

Pois bem! Certamente você se convenceu! Descanse nesse Deus que te renova as forças, ao mesmo tempo que te ama, ao mesmo tempo em que você descansa. É o Amor verdadeiro.

E para não restar qualquer dúvida, Jesus ainda diz: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mateus 11, 28-30).

Músico, não resista: Jesus quer cuidar de você! Deixe-se ser cuidado pelo Amor!

 

Por Sara Pimentel, Membro da Comunidade Recado

 

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!