Louvor: o olhar de Deus

Louvor: o olhar de Deus

O louvor é a arte de lançar um olhar de amor e gratidão pelo que somos e temos, por tudo que existe, acontece e simplesmente pelo que Deus é. Em sua sabedoria, Deus nos deu a capacidade de olhar para o movimento das coisas, dos acontecimentos e de tudo que envolve nossa vida e através do louvor podemos expressar gratidão, como uma música que sai do nosso ser e nos move a agradecer, quanto mais louvamos, mais nossa alma “exulta de alegria”, assim como expressou Maria no mais íntimo do seu ser, quando disse no Magnificat: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. ( Lc 1, 46-48 ).

 O verdadeiro louvor vai além do que se vê somente com um olhar humano, a linguagem do louvor se expressa também nos acontecimentos e coisas que não são agradáveis aos sentidos e aos olhos, mas o coração plantado em Deus transforma tudo pela arte de louvar, que transcende nossa capacidade humana de pensar e sentir as coisas, pois o louvor transforma, nos eleva à Deus de forma que fica até mesmo difícil compreender humanamente como estamos conseguindo agradecer por algo que não vemos ou não agradam aos nossos sentidos.

O dom de louvar, que Deus nos dá, nos eleva e promove em nós uma explosão de amor, de fé e esperança. O louvor nos dá ânimo e revigora nosso ser, cada vez que dizemos palavras de louvor, nosso corpo e mente são tomados de um novo ardor, um novo ânimo, uma nova maneira de enxergar a vida e os acontecimentos, uma forma nova e feliz, que nos faz bem em qualquer momento da nossa vida.

Por isso, o louvor é remédio eficaz contra nossos desânimos e contra a desesperança, basta colocar um olhar de louvor para as coisas, que tudo vai se transformando. Quer fazer a experiência? Comece louvando pelo que Deus é, pelos acontecimentos simples no seu dia a dia, por cada detalhe que Deus coloca no seu caminho, por suas maiores alegrias e suas mais profundas dores... O louvor pode ser gerado a partir das coisas mais insignificantes ou das mais grandiosas, para Deus tudo é aproveitado e pode ser transformado pelo louvor.

O olhar de quem louva vai além das aparências, podemos dizer que quem louva vê milagres, pois não fica paralisado no que não está bem, no que simplesmente está acontecendo, o olhar de quem louva vê diferente, vê além do que aparenta ser.

O olhar de Deus é assim...olhar de gratidão e de fé que nos leva ao essencial, que nos faz enxergar extasiados a simplicidade das coisas, olhar de quem espera com alegria e confiança, que sabe que Deus está no controle de tudo, que nos cura e salva muitas vezes do nosso próprio olhar.

Os olhos de Deus são revestidos de louvor e Ele deseja nos dar este olhar todos os dias, e assim somos agraciados por estas riquezas incomparáveis: olhos que vêem além e um coração agradecido!

Por: Kilvânia Bezerra Gomes Martins - Membro Compromissado da Comunidade Recado

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.